Liderança e coaching

Desenvolva habilidades de liderança e coaching com a SBCOACHING

O coaching é a prática mais eficaz para desenvolver a liderança e aumentar a eficácia de líderes, gerentes e chefes de equipes, segundo Ram Ramakrishnan, professor e especialista em Liderança da Escola de Políticas Públicas de Cingapura.

isso acontece porque o coaching atua em aspectos fundamentais da liderança:

A percepção de si

A percepção do outro

a percepção da equipe

a condução da equipe para alcançar resultados

Ao desenvolver competências de coaching, líderes e gestores contribuem para que seus funcionários aprendam e se desenvolvam. Com isso, ocorre a elevação da performance e dos resultados – dos funcionários e da empresa – maximizando os recursos humanos da organização.

 

Torne-se um líder coach com a SBCOACHING

Somos especialistas em transformar potencial em resultados.

“No futuro todo líder será coach.” (Jack Welch, ex-presidente e CEO da General Electric, por 20 anos, nos quais o valor da empresa era 13 bilhões e cresceu para incríveis 400 bilhões de dólares).

Um indivíduo é líder quando possui competências que o destacam dos demais. Essas capacidades o habilitam a motivar e inspirar equipes ou organizações, e permitem o máximo desenvolvimento dos potenciais do ser humano.

A liderança é fundamental no mundo corporativo, mas também é essencial para a vida. Somos os líderes de nossas vidas quando assumimos o controle, construímos o futuro sonhado por nós e escrevemos nosso próprio destino. Mas, podemos desenvolver a liderança? Especialistas garantem que sim!

  • Dominar poderosos conceitos, técnicas e ferramentas, que darão a você muito mais foco, motivação e autoconfiança, além de alargar suas opções e recursos internos para lidar com quaisquer situações;
  • Ampliar sua inteligência emocional, isto é, sua habilidade de entender e de lidar com as próprias emoções e com as dos outros, o que o tornará mais capaz de responder com eficácia às demandas;
  • Elevar sua capacidade de promover mudanças e melhorias contínuas;
  • Desenvolver e desbloquear seu poder pessoal e assumir o controle, ser o líder de sua própria vida;
  • Melhorar sua habilidade de se relacionar e interagir, de modo a ter união e comprometimento, além de potencializar o desenvolvimento de sua equipe;
  • Trazer à tona o que você tem de melhor – e ajudar os outros a fazerem o mesmo (sejam eles seus colegas, colaboradores, familiares…).

Veja as vantagens em tornar-se um líder coach:

  • Desenvolve a capacidade de ter uma visão do todo e de manter o foco no que realmente importa.
  • Eleva o grau de autoconhecimento que, se bem empregado, tem o poder de motivar e trazer à tona o que os seus líderes têm de melhor.
  • Algumas das principais características do líder coach, como liderar pelo exemplo e dar feedbacks construtivos, fazem dele uma poderosa fonte de influência positiva e transformadora.
  • O líder coach entende que o principal recurso de qualquer organização é o seu capital humano. Provendo desafios e oportunidades de aprendizado e de crescimento, ele é capaz de promover o alinhamento entre os objetivos organizacionais e os objetivos de profissionais e times, gerando um ambiente no qual todos contribuem efetivamente.
  • Estimular as pessoas a refletirem e a encontrarem as melhores soluções.
  • Compartilhar resultados e construir relações baseadas na confiança e no apoio mútuos.
  • Melhoria contínua cria um senso de prontidão para a mudança e ajuda a superar obstáculos.
  • O líder coach acredita no potencial dos liderados e conduz as pessoas à superação.

Quem pode se tornar um líder coach?

Qualquer pessoa pode se tornar um líder coach, desde que esteja disposto a:

Desafiar suas crenças limitantes: nossas ações refletem nossas crenças. para que suas ações sejam realmente poderosas, você deve identificar e questionar crenças que dificultam seu crescimento.

Sair da zona de conforto: você está satisfeito com seus resultados ou acredita que tem potencial para voos ainda mais altos? aceitar novos riscos é a única forma de abraçar oportunidades ainda maiores.

Assumir responsabilidades: aceitar que você é o único responsável por seus resultados é um passo crucial para assumir o controle de sua vida e o poder de mudar.

Suspender o julgamento: para trazer à tona o que as pessoas têm de melhor é necessário ouvi-las sem preconceitos e partir do princípio de que todos têm uma contribuição a dar.