LinkedIn: Formas de aumentar as chances de contratação pelo LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn, a maior rede social do mundo criada especialmente para profissionais, hoje conta com 225 milhões de usuários que, em geral, buscam empregos, oportunidades e novos desafios. Esse ambiente virtual proporciona aos indivíduos a ampliação do ciclo de contatos e serve como vitrine para expor experiência e conhecimento. A probabilidade de contratação é grande, mas, para isso, deve-se tomar determinadas precauções e gerir a página da melhor maneira.

Confira algumas dicas que os cadastrados podem adotar para alavancar suas carreiras profissionais, aumentar possibilidades de admissão e conseguir uma nova chance em menos tempo:

– Torne o perfil do LinkedIn adequado para atrair potenciais olheiros das empresas. Assim, no início da lista, cite as principais experiências e os resultados concretos que teve quando ocupou um determinado posto ou função;- O que mais chama a atenção dos recrutadores é a vivência de cada um. Por isso, um dos pontos avaliados é onde o indivíduo já trabalhou. Se tiver atuado numa companhia bastante conhecida no mercado, é importante enaltecê-la e explicar as ações específicas do setor no qual era lotado;
– Destaque as recomendações mais relevantes e menos genéricas de antigos empregadores, nas quais eles descrevem avaliações quanto ao desempenho de afazeres e qualidades. Duas são o suficiente;

LinkedIn - Compartilhar notícias e estar presente em grupos referentes à área de atuação
Aumente a visibilidade mantendo ativo o perfil.

– Aumente a visibilidade mantendo ativo o perfil. Compartilhar notícias e estar presente em grupos referentes à área de atuação faz que os recrutadores lhe encontrem com mais facilidade;

– Averigue quais informações surgem quando seu nome é escrito em ferramentas de busca na internet, para que esses dados não comprometam uma possível contratação;

– Não minta na web, assim como nos currículos tradicionais. Citar formações das quais não participou, qualificar idiomas com um nível irreal de aptidão e inventar atribuições não condizentes com a realidade são a pior maneira de se iniciar um contato com uma corporação na qual deseja ser empregado;

A popularidade das redes sociais se tornou realmente devastadora e seu uso ainda mais frequente ao redor do mundo. Elas estão presentes na vida de milhões de pessoas, trazendo mais comunicação, informação, e proporcionando encontro e reencontro de amigos. Além disso, se utilizadas de forma adequada e coerente, podem contribuir para a carreira profissional. Recrutadores cada vez mais acessam as mídias sociais para avaliar candidatos, pois, por meio da análise de comentários, fotos, hobbies e posts em geral, percebe-se a personalidade de um indivíduo.


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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.