Livros de motivação


Sentir-se desanimado em relação ao emprego e a outros aspectos da vida é algo comum. Entretanto há muitas formas de driblar essa falta de entusiasmo, uma delas é buscar uma boa mensagem de motivação em publicações de grandes autores e profissionais bem-sucedidos.
Confira algumas sugestões de livros:


A obra do editor da revista Fortune, aborda uma antiga discussão: talento nato versus máximo empenho para obter um alto desempenho. Colvin mostra que mesmo quem julga não ter habilidades sobressalentes pode tornar-se um profissional bem-sucedido.

Getting Things Done. A Arte de Fazer Acontecer (David Allen)

Ensina como ampliar a produtividade e reduzir o estresse. O leitor tem acesso a técnicas de gestão modernas, que propiciam mais foco no trabalho para o alcance de resultados mais expressivos.

Livros – Dicas de Livros sobre motivação

O líder 360 graus (John Maxwell)

Aborda maneiras de desenvolver a influência dentro da organização, independentemente do cargo ocupado, a fim de melhorar assim as relações no trabalho e a capacidade de comunicação. São lições que contribuem não só para a área profissional, mas também para aumentar a motivação na vida pessoal

Motivação 3.0 – Os Novos Fatores Motivacionais que Buscam Tanto a Realização Pessoal quanto Profissional (Daniel H. Pink)

Para quem precisa de motivação na vida profissional e pessoal, essa obra é uma excelente opção. O autor analisa experimentos e estudos e apresenta três elementos fundamentais para que o indivíduo se mantenha motivado. Um deles é a autonomia, possibilidade de maneira própria uma tarefa. O outro é a excelência, o desejo de ser cada dia melhor. O terceiro é o propósito, enxergar um dever como algo em prol de um bem maior.
Além de teorias da motivação, Pink dá dicas de como despertar a vontade de agir.

A estratégia do oceano azul (W. Chan Kim, Renée Mauborgne)

Por meio de histórias sobre grandes líderes e organizações renomadas, os autores mostram como a visão estratégica é essencial para a construção de uma carreira de sucesso.

Pipeline da Liderança – O desenvolvimento de líderes como diferencial competitivo (Ram Charan, James Noel e Stephen Drotter)

Demonstra de maneira clara e objetiva quais habilidades e qual a postura os gestores esperam de um colaborador a medida que ele assume novos cargos dentro da empresa. Isso ajuda a enxergar os desafios com mais autoconfiança e a reduzir a ansiedade.

leitora livro coaching
Conheça 10 livros sobre coaching

Nos Bastidores da Disney (Tom Connellan)

O autor revela as estratégias utilizadas pela Disney para atender as expectativas de seus clientes e conquistar a confiança deles. Os ensinamentos podem ser usados para estabelecer uma relação mais harmoniosa e produtiva com aqueles que fazem parte do seu processo de ascensão profissional.

O Físico (Noah Gordon)

A história, que mostra as dificuldades e recompensas de exercer a medicina na Idade Média, convida o leitor a refletir que com determinação e paciência, qualquer pessoa é capaz de enfrentar obstáculos e conquistar seus sonhos.

O Gestor Eficaz (Peter Drucker)

O autor fala, entre outras coisas, sobre como utilizar o tempo em benefício próprio para cumprir com os compromissos assumidos, mostrando que qualquer indivíduo pode ser muito produtivo ao organizar-se do modo correto.

A 3ª Alternativa (Stephen R. Covey)

Mostra como lidar com aos incidentes que aparecem não só no trabalho, mas em outros campos da vida, propondo enfrentar o desafio de relacionar-se com as outras pessoas de forma mais desafiadora.
Manter-se motivado é essencial para desenvolver suas habilidades e alcançar melhores resultados tanto no setor pessoal quanto profissional.
Não deixe de ler uma dessas obras.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Desenvolvimento de carreira: saiba como o coaching pode te ajudar

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.