Marketing para Coaches – 4 etapas de um negócio que você precisa conhecer para ter sucesso – Parte 2

Villela da Matta, em sua série De Coach para Empreendedor, ressalta que, quando um coach passa a atuar profissionalmente por conta própria, ele também passa a ser um empreendedor, um empresário, e por esse motivo, precisa dominar habilidades de vendas e marketing para se destacar no mercado.

No post passado, falamos da importância do planejamento para potencializar a sua carreira; e para realizar um plano eficaz é necessário entender que todo empreendimento passa por diferentes etapas de seu ciclo de vida, as quais podemos classificar 4 da seguinte maneira:

1 – O início: Fase em que você desenvolve o seu plano de negócio, realiza intensa pesquisa de mercado, cria sua marca e define conceitos e estratégias para se lançar no mercado. Você já está confiante em atuar como coach e começa a atender seus primeiros clientes.

2 – Lançamento: Período em que você se lança no mercado. Muito coaches realizam diversas ações para fortalecer seu negócio, tais como grandes investimentos em marketing, seja por meio das redes sociais, assessoria de imprensa, etc.

3 – Maturidade: Seu negócio está consolidado e estável no mercado. Além disso, você se torna um profissional respeitado, e até um formador de opinião.

4 – Declínio: Fase em que seu negócio começa a entrar em queda por diversos fatores e até, possivelmente, pode encerrar suas atividades. Fato comum de acontecer quando um empresário não se mantém atualizado, estuda e acompanha as tendências e necessidades do mercado atuante.

Óbvio que todos esses períodos podem se alternar. No mercado, em geral, existem muitos empresários que encerram as atividades de seu negócio, e, após um período, acabam abrindo um empreendimento com atuações semelhantes ou totalmente distintas.

É importante entender esses ciclos para que você mantenha seu negócio em alta performance contínua, sempre monitorando suas ações, principalmente, na fase de maturação da sua empresa.

Você quer ganhar Milhões através do Coaching? Aprenda com Villela da Matta as sete etapas que envolvem o processo de vendas e aprimore suas habilidades para alcançar o sucesso.

No próximo post, vamos falar sobre o público-alvo, e como é importante fazer uma segmentação adequada para alcançar maiores resultados, com um planejamento eficaz.

Você deseja fazer uma imersão completa em marketing e vendas para potencializar e garantir o sucesso em seus negócios como coach? Conheça o programa “De Coach para Empreendedor”, criado e desenvolvido por Villela da Matta. Acesse: www.decoachparaempreendedor.com.br

 

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.