Marketing para Coaches – A importância do Planejamento – Parte 1

Como coach, você sabe da importância de definir metas e ter clareza em seus objetivos para conquistar o espaço que você almeja em um mercado altamente concorrido.

O fato é que, com suas metas definidas, fica mais fácil  você tomar as decisões que implicarão o posicionamento e a divulgação da sua imagem como um coach de sucesso.

A maioria dos coaches realiza todas as ações de divulgação e promoção de maneira esporádica, tanto que muitos acabam não tendo um feedback positivo de todo o trabalho realizado.

Quer um exemplo claro? Quem nunca recebeu um Spam (e-mail sem autorização). Das pessoas que recebem a mensagem, uma pequena parte poderá apreciar o anúncio, porém outra grande parcela delas não gostará de receber a mensagem sem autorização. Veja que, ao mesmo tempo em que você conquista 10 pessoas, poderá fazer com que outras 300 criarem antipatia por você e vice-versa. Perceba que existe um risco muito grande.

Para tanto, é necessário criar estratégias integradas para ações mais eficazes.

Essas estratégias devem ser adotadas para tudo o que envolver o seu trabalho. Se você quer ser reconhecido como um (a) grande coach, o que você poderá fazer para chegar a esse objetivo?

Hoje, para divulgar seu trabalho, você pode utilizar vários recursos como as redes sociais, por exemplo, mas deve-se usá-las de forma adequada, senão você consegue o inverso! Ao invés de ajudar, pode te prejudicar.

Para evitar tudo isso, você pode utilizar uma poderosa ferramenta que te ajudará a evitar erros, integrar vários recursos e gerar resultados significativos: o planejamento.

O Planejamento pode ser definido como uma ferramenta de construção da imagem de um objeto (marca, produto, serviço), e essa construção, na maioria das vezes, se dá a longo prazo, não acontece do dia para a noite. Planejar significa racionalizar as suas ações; é pensar antes de agir; é criar estratégias para se chegar a um objetivo.

Nós próximos posts abordaremos os principais temas que fazem parte do processo para alavancar a sua carreira como coach.

Você perceberá que, com o devido planejamento, poderá alcançar grandes resultados com pouquíssimos recursos.

Por hoje, é isso. Até o próximo post!

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.