Marketing pessoal

Os benefícios de se fazer um bom marketing pessoal é agregar valores positivos ao indivíduo.

O marketing pessoal consiste na promoção da própria imagem, tendo como um dos objetivos de alavancar a carreira profissional. A prática visa ressaltar aspectos individuais, geralmente para formar um conceito a respeito de uma pessoa para um público específico. Por meio da forma de expressar-se, vestir-se e até comportar-se nas mídias sociais da internet, é possível criar nos outros as melhores impressões sobre si mesmo.

Vantagens



Os benefícios de se fazer um bom marketing pessoal é agregar valores positivos ao indivíduo. No ambiente de trabalho ou nas relações pessoais, é possível ter a imagem associada a características como a assertividade, positividade, ética, resiliência e proatividade.

Para isso, é interessante ser lembrado por algumas ações:

Transmitir confiança – a credibilidade com gestores e colegas de trabalho é fundamental para a existência de uma relação interpessoal saudável. Mais do que palavras, é preciso atitudes que demonstrem segurança.

Discutir ideias – expor bons argumentos evidencia a capacidade de conversar e posicionar-se diante dos desafios. Portanto, mostre que você sabe dialogar com calma e coerência. A rede social, por exemplo, é um ambiente interessante para posicionar-se sobre diferentes assuntos, provocando um diálogo coletivo, mas é preciso ter cuidado com os excessos e bom senso na hora de emitir uma opinião.

Ser humilde – ouvir e respeitar os argumentos dos outros é um requisito importante para manter uma boa imagem corporativa. Essa atitude mostra que não é arrogante, que se preocupa com os demais e não apenas consigo mesmo.

Ser responsável e ético – assumir compromissos e cumpri-los, não apenas no prazo estipulado, mas de maneira correta e eficiente, é uma característica de muitos profissionais bem-sucedidos.

Acreditar no que faz – apostar no talento e no próprio potencial também são qualidades bem recebidas no mundo dos negócios. A autonomia para lidar com os problemas e impasses é uma aptidão que chama a atenção.

Saber comunicar – de um “bom-dia” à exposição de uma grande ideia, a conversação é essencial para uma boa convivência e partilha de aprendizados. Fale corretamente, cumprimente a todos e adeque seu linguajar ao local onde estiver, evite forçar situações de intimidade com pessoas que você ainda não conhece.

Seja autêntico

invista no desenvolvimento pessoal
Uma imagem positiva só tem valor se ela for verdadeira.

Uma imagem positiva só tem valor se ela for verdadeira. Por isso, invista no desenvolvimento pessoal, apostando nas qualidades que melhor representam você. Seja sincero com os outros e consigo mesmo. Conheça as pessoas que estão ao seu redor e busque sempre o exercício do autoconhecimento.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.