Microfranquias: O que são, Como funcionam e Como Abrir?

Se você procura um negócio de sucesso, olhe para as microfranquias com mais atenção.

Baixo investimento inicial exigido, um negócio que já nasce estruturado e com uma marca consolidada no mercado, reduzindo os riscos comuns que amedrontam empreendedores iniciantes.

Essas são apenas algumas das boas razões para ter nesse modelo a sua própria empresa.

É claro que ser bem-sucedido no projeto exige mais do que uma boa ideia, mas aí está um começo promissor.

Vamos falar mais sobre isso ao longo do artigo, apresentando o conceito e trazendo as melhores oportunidades de microfranquias em 2019.

Já podemos adiantar que, entre elas, está o De Coach Para Empreendedor, o modelo de negócio da Sociedade Brasileira de Coaching (SBCoaching).

E, para se inspirar, tem cases de sucesso, contando a história de quem faturou seis dígitos em um só mês com sua microfranquia de coaching.

Pronto para ser o próximo empreendedor de sucesso?

Então, não perca nenhuma linha até o final!

O que é uma microfranquia?

microfranquias o que e uma

Microfranquia é um modelo de negócio que replica a franquia original, mas com menor necessidade de investimento inicial.

Segundo classificação da Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma microfranquia só pode ser assim denominada quando a sua abertura exige no máximo três vezes o valor do PIB anual médio por habitante.

Trazendo o cálculo para os números atuais, então, significa que você vai investir em torno de R$ 30 mil para iniciar uma microfranquia.

Mas é importante dizer que a maioria das oportunidades nesse modelo nem chega perto dessa exigência.

Para fazer jus ao título de negócio de baixo investimento, muitas delas ficam abaixo dos R$ 5 mil iniciais, como você pode conferir no Portal do Franchising.

Esse canal, aliás, é uma boa fonte de informações para entender o mercado e buscar opções para empreender, mas não é o único.

De momento, o mais importante a saber é como funciona esse tipo de negócio (o que iremos explicar a seguir) e entender que o faturamento não é proporcional ao investimento.

Significa dizer que microfranquias de sucesso faturam tanto quanto uma franquia tradicional, de maior exigência financeira inicial.

Como funcionam as microfranquias?

Assim como acontece com as franquias, no modelo micro, o empreendedor assina um contrato no qual é denominado franqueado, se juntando a uma marca já estabelecida no mercado, formalmente denominada franqueadora.

Toda essa relação é regulada pela chamada Lei das Franquias, publicada em 1994.

Basicamente, é preciso pagar uma taxa de franquia, que lhe assegura a concessão de uso da marca e o acesso a todo o conhecimento dela.

Ao franqueador, cabe oferecer a orientação necessária, incluindo suporte e treinamento, para que a nova unidade se estabeleça de forma adequada.

O contrato especifica todas as condições de operação, direitos e deveres de parte a parte.

Esse instrumento tem prazo determinado, pode ser renovado ou não e até mesmo rompido antes do término previsto, mediante o pagamento de multa igualmente prevista nele.

As regras que o franqueado precisa cumprir costumam estar relacionadas à identidade visual da marca, o que aparece tanto na própria operação quanto em ações de marketing.

É preciso ver uma microfranquia como ela é. Ou seja, como um modelo a ser seguido.

Dependendo do nicho, até mesmo os fornecedores precisam ser os mesmos para toda a rede de unidades, assim como o padrão operacional que a equipe deve atender.

Como é abrir uma microfranquia?

microfranquias como e abrir

Abrir uma microfranquia significa virar a chave, passando de empregado para empreendedor.

Como se trata de um negócio de baixo investimento inicial, esse modelo costuma funcionar bem como porta de entrada no empreendedorismo.

Isso vale não apenas para aqueles sem grande capital para dar uma cartada mais ousada, mas principalmente para quem deseja fazer um investimento mais seguro.

As estatísticas estão aí para mostrar que abrir uma empresa no Brasil e garantir que ela sobreviva não é tarefa fácil.

Segundo uma recente pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 25% dos negócios abertos não resistem a dois anos.

Não que o risco desapareça em uma microfranquia, mas ele é reconhecidamente menor – e por motivos óbvios.

Como estamos falando de um negócio que já nasce estruturado, com uma marca consolidada, conhecimento e expertise no mercado, a mortalidade das empresas cai.

É evidente que o sucesso depende de muito mais do que a escolha da microfranquia, exigindo organização e dedicação total à gestão.

Mas o suporte do franqueado ajuda muito na construção de um projeto sustentável.

Para iniciar o seu, de forma resumida, basta seguir os seguintes passos:

  1. Analise as opções, observe o mercado e defina um nicho de atuação
  2. Sabendo com o que quer trabalhar, verifique as marcas que disponibilizam microfranquias no segmento
  3. Faça contato para conhecer valores e condições contratuais
  4. Garanta o cumprimento das exigências do franqueador
  5. Tenha assistência jurídica para analisar e assinar o contrato
  6. Assegure o capital inicial necessário para dar início ao seu negócio.

O que é uma mini-franquia?

Durante as suas pesquisas por microfranquias, você talvez se depare com o termo mini-franquia.

Mas a verdade é que a terminologia não existe oficialmente para designar um tipo de franquia.

Mesmo aquelas de baixíssimo investimento inicial, que exigem menos de R$ 5 mil para iniciar, ainda são chamadas de microfranquias.

Outro termo que vem sendo utilizado no mercado é o de nano franquias.

Geralmente, estão associadas a opções cuja necessidade inicial de capital não ultrapassa os R$ 25 mil.

Mais uma vez, não é uma terminologia validada ou mesmo que possua diferenças para o conceito de microfranquias.

No fim das contas, seja microfranquia, mini-franquia ou nano franquia, é bastante provável que você esteja se informando sobre o mesmo modelo de negócio.

O que são franquias Home Based?

Aí, sim, estamos falando de um tipo diferente de negócio.

Se você tem algum conhecimento em inglês, já deve ter matado a charada.

As franquias Home Based são aquelas cuja operação pode ser realizada na casa do empreendedor, em regime de home-office, como é próprio de muitos dos negócios digitais, que não exigem um endereço físico.

Nelas, não há atendimento ao público, nem mesmo recepção de clientes – embora isso possa ser viabilizado em um pequeno escritório adaptado na residência do empreendedor, por exemplo.

Em geral, as Home Based são microfranquias, dada a pequena exigência inicial de investimento.

O funcionamento é exatamente o mesmo de qualquer outra franquia, o que significa a exigência de contrato e a cobrança de uma taxa, entre outras diretrizes previamente acertadas.

A única mudança é mesmo a permissão para a instalação do negócio sem ponto comercial, o que agrada a muitos daqueles que pensam em dar seus primeiros passos no empreendedorismo, mas não possuem muitos recursos para isso.

As microfranquias no Brasil

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Conhecer detalhes sobre o mercado de microfranquias é uma obrigação daquele que deseja ter o seu negócio próprio com baixo investimento.

Nesse sentido, uma boa fonte de informação é a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A entidade divulgou no final de fevereiro o balanço consolidado com os resultados do segmento em 2018.

Entre os materiais disponibilizados, está um estudo sobre o desempenho das microfranquias.

Ele revela dados interessantes sobre esse modelo de negócio no Brasil.

Por exemplo, o número de redes que possuem opções de microfranquias no país cresceu 8%, chegando a 589.

Segundo o balanço da ABF, os setores mais atendidos por microfranquias no Brasil são os seguintes.

  1. Saúde, beleza e bem-estar
  2. Comunicação, informática e eletrônicos
  3. Serviços educacionais
  4. Serviços e outros negócios
  5. Alimentação
  6. Casa e construção
  7. Limpeza e conservação
  8. Serviços automotivos
  9. Moda
  10. Hotelaria e turismo
  11. Entretenimento e lazer.

Vale observar ainda que a maior parte das oportunidades em microfranquias são junto a marcas que atuam entre um e cinco anos nesse mercado.

Isso significa, principalmente, que estamos falando de um nicho promissor, com tendências de alta, mas não necessariamente de algo novo, já que há marcas com mais de 20 anos de mercado entre as opções.

Exemplos de microfranquias de sucesso no mundo

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Você certamente conhece franquias famosas e de grande sucesso, como McDonald’s, Subway e Burger King.

Mas quando o assunto são microfranquias, é provável que não lembre de nenhuma marca de atuação internacional que ofereça um modelo de negócio a tão baixo custo.

Isso acontece, em parte, porque microfranquias são próprias de países em desenvolvimento, como o Brasil.

Elas foram propostas como uma solução de incentivo ao empreendedorismo justamente para um público sem grande poder de investimento.

Mas não significa que você não encontre no mundo exemplos de sucesso.

Aliás, eles são vários – e vamos listar agora algumas das marcas com mais franqueados fora do Brasil, junto à sua classificação no ranking da Entrepreneur, um dos mais conceituados portais sobre negócios no mundo.

Jan-Pro

  • Segmento: limpeza comercial
  • Investimento inicial: a partir de 4 mil dólares
  • Posição no ranking de franquias: 37º.

Cruise Planners

  • Segmento: agência de viagens
  • Investimento inicial: a partir de 2 mil dólares
  • Posição no ranking de franquias: 75º.

Jazzercise Inc.

  • Segmento: aulas de dança e aeróbica
  • Investimento inicial: a partir de 3.500 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 81º.

Chester

  • Segmento: fast-food (frango frito)
  • Investimento inicial: a partir de 8.500 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 170º.

Property Management Inc.

  • Segmento: aluguéis de imóveis
  • Investimento inicial: a partir de 20.000 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 288º.

Dale Carnegie Training

  • Segmento: educação e treinamento
  • Investimento inicial: a partir de 20.000 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 295º.

SuperGlass Windshield Repair

  • Segmento: reparos automotivos (para-brisa e faróis)
  • Investimento inicial: a partir de 10.000 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 336º.

Little Kickers

  • Segmento: escolinha de futebol
  • Investimento inicial: a partir de 20.000 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 343º.

Coffee News

  • Segmento: jornal que circula em cafés, restaurantes e hotéis
  • Investimento inicial: a partir de 10.000 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 354°.

Padgett Business Services

  • Segmento: consultoria empresarial, contábil e tributária
  • Investimento inicial: a partir de 20.000 dólares
  • Posição no ranking de franquias: 423º.

Como funciona a microfranquia da Sociedade Brasileira de Coaching?

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Como vimos até aqui, é possível ter a sua microfranquia nas mais variadas áreas, investindo pouco, mas abrindo caminho para um negócio lucrativo.

Nesse sentido, a SBCoaching lançou no mercado, em 2018, a primeiro microfranquia de coaching do Brasil. 

Criada para ao oferecer ao coach tudo que ele precisa para ter sucesso na carreira, a microfranquia de coaching é um modelo de negócio destinado ao coach recém-formado, mas que também pode ajudar profissionais já experientes nesse mercado a dar um salto em faturamento e número de clientes.

Depois de realizar a sua formação em coaching, o profissional pode se valer da grande autoridade e reputação da marca SBCoaching para a iniciar sua empresa. 

Além do prestígio que a marca carrega, a aquisição da microfranquia SBC provém capacitação ao profissional de coaching, treinando suas habilidades para fazer vendas, estruturar suas estratégias de marketing e estruturar o serviço oferecido para garantir sua máxima eficácia. 

O treinamento oferecido pela Sociedade Brasileira de Coaching no processo de aquisição da microfranquia da marca visa orientar de forma estratégica como combinar venda, marketing e um serviço de excelência para obter resultados extraordinários como coach.

É claro que, para obter resultados satisfatórios como coach, seus clientes deverão, também, ter sucesso a partir do serviço de coaching conduzido por você.

Para que seu trabalho seja o mais eficaz possível, ao se tornar um microfranqueado da SBCoaching, você tem acesso a um portfólio de soluções exclusivas em coaching, assinadas por Brian Tracy, a maior autoridade em coaching do mundo.

Entenda o modelo de negócio

Para aderir ao modelo de microfranquia de coaching da SBC, é possível ao coach optar por dois tipos de modelos de negócio.

São eles:

  • Associate: voltado para aqueles que têm interesse em alavancar a carreira como coach. Esta franquia provém um modelo para criação de um negócio próprio que, com o apoio e marca da SBCoaching, garante o sucesso do profissional e sua consequente prosperidade financeira
  • Associate Trainer: esse modelo é interessante para aqueles profissionais de coaching que, além de buscar sucesso na execução de seus serviços, almejam alavancar uma carreira promissora ministrando cursos e formações. Ao tornar-se um microfranqueado do tipo “Associate Trainer”, o coach poderá utilizar as metodologias da cientificamente comprovadas da SBCoaching e de parceiros internacionais da marca para ministrar suas aulas ou palestras.

De forma geral, a microfranquia dá direito à utilização da marca às soluções citadas, o que inclui mentoria com alguns dos principais coaches do Brasil. 

O microfranqueado também tem acesso ao material didático e à metodologia que conquista clientes e os deixa mais próximos de seus objetivos. 

Por que ser um microfranqueado SBCoaching?

A própria bagagem da SBCoaching, que acabamos de destacar, é um excelente motivo para se juntar a essa marca que é referência em treinamentos voltado ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Mas é importante também destacar a metodologia, que possui embasamento científico e atende a um processo lógico e sequencial, tendo sido testada e aprovada por coaches e coachees em todo o país.

É essa mesma metodologia que o microfranqueado vai poder oferecer aos seus clientes, com resultados comprovados, o que representa um diferencial importante e de difícil acesso para negócios iniciantes.

Também é uma microfranquia de baixo custo, sem royalties e taxas mensais. Assim, o capital de giro do negócio pode ser todo reinvestido nele, sem despesas além da própria operação.

Já a lucratividade é estimada em 40%, com um retorno do investimento previsto para ser registrado em até três meses depois de iniciar a microfranquia.

Sobre os lucros, aliás, cabe destacar que essa é uma estimativa, mas que é possível ter resultados ainda melhores.

É o que mostra histórias como a que destacaremos mais à frente, ainda neste artigo.

Principais vantagens ao abrir uma microfranquia de coaching

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O coaching é hoje a principal metodologia de desenvolvimento humano no mundo.

Com embasamento científico, o processo consiste em aproximar indivíduos e empresas de seus objetivos, partindo do estado atual para o estado desejado.

A realização de metas e sonhos é viabilizada a partir do desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais.

Ter uma microfranquia que ofereça esse suporte às pessoas significa explorar um mercado em alta e promissor.

Afinal, todos nós podemos evoluir, explorar o máximo do nosso potencial e alcançarmos a melhor versão de nós mesmos.

O coaching pode ser usado, por exemplo, para quem deseja se tornar um líder melhor, ser mais produtivo, passar em um concurso público, se recolocar profissionalmente, ser mais feliz em seus relacionamentos e até mudar o estilo de vida e emagrecer.

O que isso quer dizer? Que todas as pessoas são seus potenciais clientes.

Para se beneficiar do coaching, basta ter um objetivo em mente.

7 razões para ter uma microfranquia de coaching

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Veja, agora, um resumo com as principais razões para você também ter uma microfranquia da SBCoaching.

1. Iniciar um negócio com pouco dinheiro

Com investimentos a partir de R$ 30 mil, você consegue abrir uma microfranquia com potencial extraordinário de ganhos.

2. Abrir uma empresa menos sujeita a riscos comuns a negócios iniciantes

Com estimativas de 40% de lucro, a SBCoaching prevê que o retorno do investimento realizado pelo microfranqueado aconteça de 8 a 12 meses após a abertura da franquia

3. Explorar um mercado em alta, com grande potencial de sucesso

O projeto de microfranquias da SBCoaching está em sintonia com o cenário de econômico de crescente demanda por coaching. 

Seja por empresas ou por profissionais interessados em alavancar suas carreiras, o coach é cada vez mais requisitado no mercado.

4. Ter acesso à principal metodologia de desenvolvimento humano do mundo

A microfranquia SBCoaching conta com um portfólio de soluções internacionais exclusivas que os microfranqueados poderão ofertar aos seus clientes.

Esses treinamentos têm eficácia comprovada e são elaborados por pessoas como Brian Tracy, um expert em coaching e negócios de alta performance. 

No Brasil, a única empresa que tem licenciamento desses treinamentos é a SBCoaching.

Tornando-se um microfranqueado, você também poderá oferecê-los a pessoas e empresas.

5. Escolher uma atividade que lhe aproxima da satisfação pessoal e profissional

A SBCoaching identificou que muitos coaches extremamente competentes, pessoas que amam o que fazem, estavam com dificuldades para ter sucesso em suas carreiras. 

E decidiu agir em favor desses profissionais ao criar a sua microfranquia.

Tornando-se um microfranqueado, o coach aprende a combinar as estratégias certas para viver do que ama.

6. Ajudar pessoas a alcançar seus sonhos e objetivos de vida

Com os métodos cientificamente eficazes da SBCoaching, você poderá oferecer um serviço de excelência aos seus clientes, ajudando-os a chegar aos seus maiores objetivos de vida.

7. Juntar-se a uma marca reconhecida por sua autoridade no universo coaching

A SBCoaching é hoje a maior empresa do segmento de soluções de alta performance no mundo, atuando há 18 anos no mercado e tendo formado nesse período 35 mil pessoas, além de atender também a cerca de 3 mil empresas todos os anos.

Como ser um microfranqueado da Sociedade Brasileira de Coaching?

Depois de tudo o que vimos até aqui, só resta uma coisa a fazer: juntar-se ao time de microfranqueados da Sociedade Brasileira de Coaching.

O primeiro passo é participar do processo de seleção de candidatos, preenchendo formulário de qualificação

Feito isso, será agendada uma reunião de apresentação para entender seu perfil e se ele está adequado aos pré-requisitos para tornar-se um microfranqueado da marca.

Quando aceito pelo comitê de validação, você receberá um material com contrato e toda documentação necessária para efetivar a abertura da microfranquia.

Em seguida, participará de um treinamento presencial realizado por Villela da Matta, Fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Coaching e presidente da SBCoaching Corporate, e Jeferson Almeida, Master Business Coach e vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo na SBCoaching.

Eles são as grandes autoridades no universo coaching atualmente no país.

Visando a eficácia da microfranquia, a SBCoaching oferece ainda mentorias e suporte para que o empresário operacionalize seu negócio e alavanque resultados.

Afinal, é fundamental saber como atrair clientes de coaching, como iremos destacar no próximo tópico.

Como atrair clientes e realizar vendas com excelência?

Além de estudar para ser capaz de auxiliar no crescimento pessoal e profissional de seus clientes, conseguindo qualificação suficiente para ingressar na carreira de coach, o profissional de coaching deve aprender a vender seus serviços. 

Veja agora alguns pontos que são essenciais para garantir ganhos na profissão:

Evitar fazer sessões gratuitas para conquistar clientes

Você pode fazer uma apresentação dos seus serviços de forma gratuita, para que o cliente conheça você. 

Entretanto, oferecer sessões gratuitas pode passar uma imagem de que você não sabe muito bem o que está fazendo e, por isso, quer utilizar o cliente como um “test-drive” de seus clientes. 

Por esse motivo, é importante se valorizar, considerar o estudo empreendido e cobrar por todas as sessões. 

Focar na qualidade, não na quantidade de clientes

Alguns coaches, tentando diferenciar-se no mercado pela oferta de serviços a preços reduzidos, acabam optando por atender vários clientes. 

Essa estratégia pode ter resultados desastrosos já que, com muitos clientes para atender, sua eficácia certamente estará comprometida. 

O melhor é se concentrar em alguns atendimentos apenas, para acelerar o aprendizado de quem você está atendendo, o que maximiza resultados e te possibilita cobrar melhores valores.

Elaborar e utilizar estratégias de marketing digital 

Utilizar as redes sociais para divulgar seus serviços de forma estratégica é uma peça-chave para que consiga fechar clientes. 

Aprenda técnicas para promover-se em espaços como Facebook, Instagram e Twitter e veja suas vendas decolarem.

Vender soluções para os problemas de seus futuros clientes

Em vez de vender o nome “coaching”, é importante que você foque na venda de soluções para os problemas de seus clientes. 

Identifique barreiras comuns no sucesso profissional e pessoal das pessoas e mantenha suas estratégias de negociação em vendas baseadas na destruição dessas barreiras, em como suplantá-las para atingir sucesso.

Se tudo isso parece ótimo, mas você ainda se sinta inseguro, não deixe de conferir o próximo tópico.

O que é o Sniper Coach?

Todas as dicas sobre vendas são valiosas, mas nem sempre é fácil de colocar em prática.

Porque o coach não é exatamente um vendedor. Mas pode vir a ser.

O Sniper Coach é um programa avançado que alia os conhecimentos do expert em negócios Brian Tracy à metodologia exclusiva SBCoaching.

Trata-se de um treinamento exclusivo para quem adere ao De Coach para Empreendedor, a microfranquia da Sociedade Brasileira de Coaching.

Com ele, você aprende as principais estratégias para se adaptar ao cenário econômico atual.

Tornando-se um Sniper Coach, você será capaz de guiar times a performance e resultados de excelência, elevando suas vendas rapidamente. 

Assim, você dominará o mercado e alcançará taxas extraordinárias de crescimento. 

Tudo isso com as ferramentas baseadas em cases de sucesso mundiais utilizadas pela SBCoaching.

Quer ficar por dentro de todos benefícios que essa rede de sucesso pode oferecer? 

Então, acesse agora mesmo o nosso site, conheça todos os detalhes de como fazer parte dessa parceria e se torne um dos mais de 250 franqueados distribuídos em todo o território nacional. 

Inspire-se com Villela da Matta

Fundador da Sociedade Brasileira de Coaching e um dos principais pioneiros da metodologia do Brasil, Villela Da Matta foi o primeiro Master Coach do país. 

Expert em Coaching, Villela publicou os livros “Engajamento Total” e “Estratégias Avançadas de Vendas”, em parceria com Flora Victoria e Brian Tracy. 

Além de atuar em organizações como Mercedez-Benz e Deutshe Telekom, Villela participou da formação de mais de 35 mil coaches em sua carreira de mais de uma década dedicada a desenvolver potencialidades humanas. 

Não por acaso, é a maior referência em coaching no Brasil.

Que tal se inspirar nessa autoridade? Então, confira algumas de suas frases marcantes:

  • “Fazer um bom negócio com dinheiro é ótimo, mas fazer um bom negócio com seu tempo é maravilhoso.”
  • “Os 3 C’s que regem o SBCoaching são: competência, comprometimento e caráter.”
  • “Hoje, o que importa é sua capacidade de produzir resultado e adicionar valor.”

Para conferir todas as dicas do maior especialista em coaching no Brasil, assista ao vídeo abaixo, com o webinar Como ter filas de clientes pagantes e prosperar no mercado de coaching.

Case: franqueado fatura R$ 400 mil em um mês

Você deve lembrar que, mais no início deste artigo, destacamos que o faturamento não é proporcional ao investimento em uma microfranquia.

É possível encontrar diferentes casos de sucesso de franqueados que começaram com pouco, mas acabaram construindo empresas bastante lucrativas.

Um dos mais expressivos remete a Vinícius Machado, empresário de Cuiabá/MT, que já tinha seu negócio próprio, mas nada comparável em termos de faturamento ao que experimentou com sua microfranquia.

Proprietário de uma consultoria em engenharia ambiental e segurança do trabalho, além de um spa urbano, Machado se inscreveu em um curso junto à Sociedade Brasileira de Coaching para desenvolver habilidades importantes para gerenciar seus empreendimentos.

Ao conhecer a metodologia de coaching, ele se encantou pelo potencial oferecido na maximização da performance humana e decidiu levar seu conhecimento para outras pessoas.

Durante o treinamento Sniper Coach, programa de empreendedorismo de alta performance para coaches franqueados, ele teve acesso a mais de 700 potenciais clientes, mas direcionou a sua atenção àqueles sobre os quais tinha maior conhecimento.

Foi assim que, em um único mês, atendeu mais de 180 pessoas e alcançou um incrível faturamento de R$ 400 mil.

A história de Machado já foi contada em diferentes portais ligados ao tema franchising e hoje serve de inspiração para futuros empreendedores.

Se você se enquadra entre eles, não deixe de conferir a seguir como ser um microfranqueado da SBCoaching.

Depoimento de microfranqueado

Confira agora o depoimento de Gabriel Moya, microfranqueado da SBCoaching:

“Para mim, o crescimento, o desenvolvimento é fundamental. Na minha vida inteira, eu sabia que valeria a pena se tornar uma pessoa melhor. Na minha área profissional, sempre busquei isso, sempre uma melhora, sempre em direção de algo maior e melhor. Eu gostava de contribuir com as pessoas para que elas chegassem lá e para mim também, para eu chegar a outro patamar. Então, o crescimento sempre me guiou. É algo que eu valorizo muito.

Quando eu abri a minha empresa de coaching, eu era mais um no mercado. Querendo ou não, você tem um limite de abrangência. Por mais que você tenha uma super divulgação, uma rede social que estoure, você tem o seu limite. Quando você faz parte da Sociedade, esse limite se amplia. Eu deixei de ser uma pequena empresa que fazia processos de coaching para os clientes e me tornei algo maior.

Sempre que envolve essa questão de crescimento, de abertura de horizontes, é uma coisa que me satisfaz, me sinto pleno e falo: missão cumprida. Ajudou a me trazer de onde eu estava para um patamar muito melhor, de número de clientes, de porte de clientes, de estruturação do processo, de conhecimento. Sem dúvida, fez com que eu crescesse, que eu aprendesse, que me tornasse uma pessoa melhor, maior e pudesse chegar em um nível superior.

Hoje, eu percebo que consigo atingir mais pessoas, que tive um aprendizado maior. É como se fosse um Gabriel otimizado nesse processo, que foi acelerado, impulsionado e que conseguiu chegar a um lugar que, sozinho, dificilmente ou a duras penas chegaria.

Ajudou muito também no meu processo de vendas, na conversão de vendas, na minha abordagem. Tudo isso fez com que eu me tornasse um coach melhor, fez com que eu me tornasse um coach mais bem-sucedido, com maiores conquistas, com maior faturamento e mais realizado também, porque, ajudando meus clientes, isso enche a minha alma.

Sinto que, quando eles têm um momento de crescimento, de abertura de perspectiva, começam a realizar e trazer os resultados, a gente medindo isso com indicadores, o quanto isso me satisfaz. Eu sei que esse é o meu caminho.

Me senti parte de algo maior, senti que tenho mais possibilidades de crescimento, senti que posso fazer bem para mais gente e contribuir através da minha atividade com mais pessoas, com mais clientes.”

Outras histórias de sucesso

Tem mais gente feliz por ter feito a escolha de se tornar um microfranqueado da SBCoaching. 

Confira os depoimentos!

“Eu tenho certeza que sozinha, talvez nem em uma vida inteira, eu conseguiria alcançado os resultados que alcancei se eu não tivesse passado pelo De Coach para Empreendedor da Sociedade Brasileira de Coaching” – Tatiana Lauck – Coach Empreendedora Unidade Barreira – BA.

“Hoje carrego a autoridade da marca SBCoaching e isso me fez adquirir mais clientes, aumentar meus resultados e ganhar mais dinheiro. ” – Daive Kardec – Coach Empreendedor Unidade Rio Branco – AC.

“Em apenas um dia de treinamento, conquistei 71 clientes potenciais. Eu demoraria de 5 a 10 anos para aprender essas técnicas. Realmente foi um grande atalho.” – Juliano Zimmer – Coach Empreendedor Unidade Belo Horizonte – MG.

Conclusão

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Neste artigo, apresentamos o conceito de microfranquias, detalhes do seu funcionamento e a força desse modelo de negócio no mercado.

Também falamos sobre como se tornar um microfranqueado de coaching e todos os benefícios dessa decisão.

Agora, você tem todas as informações que precisa para abraçar uma nova carreira.

Junte-se à Sociedade Brasileira de Coaching e tenha um negócio promissor ajudando pessoas a realizar seus objetivos pessoais e profissionais.

Se este artigo fez você lembrar de alguém, compartilhe!

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.