Rápida expansão econômica requer mudanças na cultura corporativa

Cultura Corporativa

Cultura Corporativa

Para acompanhar as mudanças que ocorrem cada vez mais rápido em solo nacional é preciso ter atitudes e gerar mudanças na cultura corporativa que acompanhem o novo cenário do mercado, nacional e mundial.

Nesse quadro, está a relação das empresas com seus colaboradores e a necessidade de resultados cada vez mais rápidos. Como fazer para que meus funcionários produzam mais e com mais agilidade, sem ficar desmotivados? A pergunta, apesar de complexa, tem uma resposta simples: treinamento, mais precisamente, coaching pós-treinamento.

Além do treinamento é preciso investir em coaching pós-treinamento

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Coaching – SBCoaching, Villela da Matta, não basta só investir em treinamento, se está comprovado que o retorno desse processo é muito baixo ou há problemas na cultura corporativa. “É baixo o retorno em treinamento, pois não adianta treinar o funcionário, se ele não aplicar no dia a dia o que aprendeu. Daí a importância do coaching pós-treinamento, para assegurar que os conceitos e estratégias ensinados em um treinamento realmente sejam aplicados”, salienta da Matta.

Motivação: como manter os colaboradores em sua total produtividade

Conforme mostrado em pesquisa recente, a motivação dentro da empresa é essencial para alcançar bons resultados e mudanças na cultura corporativa, visto que colaboradores com baixos índices de motivação utilizam somente 8% de sua capacidade de produção, sendo que esse mesmo índice pode chegar a 60% ou mais, especialmente se estes colaboradores tiverem um coach.

“É melhor e mais rentável para as empresas investir em seus funcionários do que apostar em novas contratações, e o coaching pós-treinamento é uma alternativa para gerar resultados rápidos, a partir muito planejamento e organização”, revela o, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching – SBC.

Dados do Mercado

O Brasil está mantendo um ritmo de forte e rápida expansão da economia. Segundo dados do IBGE, as vendas do comércio subiram 11,5% no semestre, e o FMI calcula um crescimento de 4,1% no Produto Interno Bruto do Brasil, em 2011.do Brasil, em 2011.

Comentários

Quem leu este post leu também :)

O papel do feeling no mundo corporativo

O que é comportamento organizacional: Guia definitivo para se tornar um expert

7ª REVISTA CIENTÍFICA SBCOACHING: GARANTA SEU EXEMPLAR!

Cinco passos para o aprendizado organizacional

O que é Business and Executive Coaching?

Gerenciando tarefas por meio do coaching

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.