NEGÓCIOS ONLINE – VEJA OS MITOS

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Numa época em que os consumidores estão cada vez mais conectados à internet, esse tipo de comércio só cresce e ganha espaço nos mais distintos mercados.

A possibilidade de ter acesso imediato a uma vasta oferta de produtos e serviços de fornecedores de várias partes do mundo e a facilidade de comprar sem sair de casa são os principais atrativos dos negócios online. Numa época em que os consumidores estão cada vez mais conectados à internet por meio de computadores, tablets e telefones celulares, esse tipo de comércio só cresce e ganha espaço nos mais distintos mercados.

Os sites de venda, que geralmente são construídos no formato de lojas virtuais, podem ser visualizados a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Muitos possuem versão mobile (móvel) que se adapta a telas pequenas, como de smartphones e minitablets. Nesse design responsivo, o layout se modifica para ajustar-se ao tamanho de cada aparelho e exibir o mesmo conteúdo que se vê no computador.

As lojas virtuais constituem um amplo ramo do empreendedorismo online, que engloba tudo o que é comercializado na rede, incluindo serviços de consultoria e a venda de e-books.

Negócios Online – Mitos

Durante as pesquisas que antecedem a criação de um negócio na internet, vários mitos surgem. É importante saber distingui-los para não cair em erros que podem levar o empreendimento ao fracasso ou impedir que ele sequer funcione no mercado.

Negócios Online – Investimento

Não se iluda: o fato de não precisar, necessariamente, de um espaço físico para a loja não significa que você não terá que desembolsar altas quantias durante a criação e a manutenção do seu site. Está claro que o custo é menor, mas apesar de dispensar a contratação de muitos funcionários e gastos como o aluguel de um bom ponto comercial, elaborar uma página atrativa e de qualidade requer, no mínimo, o trabalho de bons designers gráficos e web designers.

Depois, é fundamental ter atenção ao serviço de hospedagem escolhido, para que a página tenha estabilidade e esteja sempre no ar para quem tentar acessá-la. Planejar as estratégias de divulgação dentro do universo virtual também é essencial e passa por investimentos em publicidade e SEO (Search Engine Optimization).

Redes sociais

Outro mito bastante comum diz respeito à efetividade das redes sociais como meio de propaganda e divulgação. Ter perfis no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, não garante, por si só, que o negócio atingirá milhares de usuários e que, mais que isso, fará deles “fãs” da sua marca. Cada perfil deve ser cuidadosamente gerenciado a fim de gerar interação, atrair público e, principalmente, promover a empresa de forma positiva – postagens ruins, com erros, de gosto duvidoso podem destruir uma reputação.

Esteja atento na hora de empreender, afinal, gerir um negócio, mesmo que virtual, requer atenção e muita responsabilidade.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.