Novas Oportunidades – Você está Preparado?

O mercado de trabalho cresce a cada ano e com esse crescimento é exigida maior qualificação dos profissionais. A necessidade de cargos específicos, a globalização dos negócios e o uso de equipamentos modernos contribuem com a falta de mão de obra especializada nas empresas, pois a maioria dos trabalhadores não está preparada para as demandas desse novo cenário de trabalho.

Além de poder conquistar melhores salários, estar pronto para essa realidade permite que o colaborador tenha uma carreira profissional promissora e duradoura. Veja algumas dicas de como aprimorar-se para ter bons resultados.

Como alcançar metas

O mais importante na hora de procurar novas oportunidades é fazer uma autoavaliação e traçar objetivos para a sua trajetória no emprego. Para isso, é necessário definir aonde se quer chegar e qual o caminho necessário para atingir o que você pretende. Também é preciso ter consciência da área em que deseja atuar, pois não adianta querer trabalhar em um ramo que você não domina ou não gosta só por conta dos benefícios financeiros.

Esteja sempre capacitado

Um diferencial no mercado atual é ter fluência em mais de uma língua, que é importante tanto na formação acadêmica quanto na carreira profissional.

Empresas multinacionais contratam pessoas de várias origens e, para a boa comunicação, saber falar inglês ou espanhol, que são os idiomas mais utilizados no mundo corporativo, é fundamental. Além dessas línguas, outras como o francês e até o mandarim podem fazer toda a diferença para que você tenha uma boa colocação no mercado de trabalho e alcance o sucesso.

Atualmente são oferecidos vários programas de incentivo aos estudos promovidos pelo governo e por instituições privadas. Muitos cursos de aperfeiçoamento são gratuitos e, em alguns casos, o estudante ainda recebe uma bolsa para qualificar-se. Além dos cursos técnicos, a pós-graduação também é uma grande aliada na busca por novas oportunidades. Estudos recentes mostram que o empregado que nunca para de estudar ganha em média 30% a mais que os demais trabalhadores.

Para quem deseja conquistar um cargo de gerência numa empresa o ideal é fazer um MBA. E se o objetivo é melhorar a atuação, o colaborador deve investir em uma especialização na área que trabalha.

rede relacionamentos profissionais
Além do bom desempenho, ter contato com as pessoas certas pode trazer grandes benefícios e oportunidades.

Tenha bons contatos

É válido manter uma boa rede de relacionamentos profissionais, pois a indicação ainda é uma forma eficiente de arrumar emprego ou de conseguir uma promoção. Além do bom desempenho, ter contato com as pessoas certas pode trazer grandes benefícios e oportunidades.

O mercado está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente. Por isso, para destacar-se no trabalho é fundamental que as pessoas estejam bem preparadas para cargos estratégicos e para a obtenção de resultados positivos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

LIDERANÇA EFETIVA: COMO GUIAR SUA CARREIRA E VIDA EM 2021

Skills de hoje e do futuro

O que é autoeficácia e como ela pode ajudar você

As habilidades mais importantes em 2021

Cursos de extensão EAD: Saiba as vantagens de aderir ao sistema

MBA Coaching: Saiba tudo sobre esse tipo de graduação

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.