Por que o coaching está em evidência atualmente

São muitas as razões que levam uma pessoa a contratar um coachou a optar por fazer um treinamento. O coaching é um mercado emergente, portanto muitos pensam em utilizá-lo como uma nova opção profissional. Alguns buscam ganhos e lucratividade em suas empresas, enquanto outros nada mais querem do que o próprio bem-estar.

O que significa optar pelo processo de coaching

Em todos os casos, o coaching significa uma coisa: transformação rumo ao sucesso. Passar pelo processo significa expandir horizontes, desbravar novas possibilidades, enxergar o mundo ao redor a partir de outra perspectiva. Fazer coaching significa manter-se atualizado.

Por que as empresas busquem cada vez mais por executive coach

Uma empresa contrata um executive coach para melhorar sua produtividade. Este profissional atuará na inovação. O líder deverá ver todo o processo organizacional com outros olhos, talvez terá que deixar de lado velhos conceitos e passar a mudar sua relação com seus colaboradores e clientes. Talvez toda a estrutura de uma empresa tenha que ser modificada para o alcance das metas desejadas. O executive coach não irá apenas dar a receita do sucesso. Sua visão humanista e seu profundo conhecimento do mundo organizacional permitirão que oriente líderes e colaboradores para que acompanhem tendências do mercado, para que se adaptem às novas necessidades rumo ao sucesso corporativo.

Atinja seus objetivos pessoais com o coaching

Algo semelhante ocorrerá com a pessoa que busca uma mudança em sua vida. O primeiro passo do life coach será o de fazê-la encontrar suas reais necessidades e metas. Este profissional ainda guiará o indivíduo por um caminho de autoconhecimento e de ampliação de sua consciência em relação ao mundo à sua volta. Só assim aprenderá a encarar a vida com uma visão mais atualizada, mais dinâmica, antenada às tendências e às constantes mudanças vividas pela sociedade.

O caminho para o sucesso é manter-se atualizado, é saber identificar o que o mundo exige de uma pessoa ou de uma empresa, para a partir daí poder estipular metas a serem seguidas. Seja para as necessidades pessoais ou para o mundo corporativo, os coaches estão prontos para guiar seus clientes rumo ao sucesso.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Marketing para coaches: alavanque sua autoridade no mercado

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.