3 Palavras que são Segredos para o Sucesso

sucesso empresarial
Qualquer um é capaz de realizar feitos notáveis tendo em mente três pontos.

Ainda não existe um caminho claro e certo para o sucesso empresarial, mas alguns estudos na área já apontam fatores fundamentais para que os objetivos, tanto da carreira pessoal quanto da profissional, sejam atingidos. Tais fatores são conhecidos como os 3 Ds e deixam de lado a ideia de que apenas pessoas geniais podem ser bem-sucedidas. Na verdade, qualquer um é capaz de realizar feitos notáveis tendo em mente esses três pontos.

Características essenciais

Decisão: este é o primeiro D, responsável pela construção do futuro do indivíduo, já que grande parte do que acontecerá em sua vida será fruto de alguma escolha feita no presente. Dessa forma, optar por algum investimento específico, ingressar num curso ou partir para uma nova carreira profissional são alternativas que podem significar o primeiro passo rumo ao sucesso.


Determinação: o segundo D é o principal elemento para que a tarefa de cumprir o objetivo não caia no esquecimento ou fique em segundo plano. Além disso, ser determinado significa atuar com persistência e perseverança a partir da tomada de decisão, mesmo que a meta não possa ser atingida num curto prazo. Lembre-se que até a maior das empresas, foi construída tijolo a tijolo.

No entanto, decisão e determinação não são suficientes para assegurar o sucesso de uma pessoa. Por isso, é importante valorizar o terceiro D.

Desenvolvimento: mais que adquirir novos conhecimentos, é preciso aprender formas de colocá-los em prática no dia a dia. Por exemplo, escolher e cursar uma faculdade até o fim não significa que você será um bom profissional. É necessário ser assíduo e atento às aulas, complementar os estudos com leituras mais aprofundadas, colocar em prática o que aprendeu, enfim, dedicar tempo para desenvolver habilidades e usá-las em benefício próprio.

capacidade realizar feitos notáveis
O sucesso não é algo imediato e, com certeza, só pode ser atingido quando o indivíduo baseia suas ações nos 3 Ds.

Observe um atleta de alto desempenho. Ele decidiu praticar determinado esporte e ser um dos melhores, teve determinação para não desistir diante da falta de patrocínio (comum no começo da carreira de todo atleta) e se esforçou em treinamentos exaustivos para chegar à sua meta. O sucesso não é algo imediato e, com certeza, só pode ser atingido quando o indivíduo baseia suas ações nos 3 Ds apresentados.

Se você almeja uma posição de destaque em sua empresa, use esses três fatores em seu favor e aproveite os resultados. Lembre-se de que o sucesso depende acima de tudo das suas atitudes.

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.