Pesquisa traça o cenário do coaching executivo no Brasil e no mundo

 

Com o objetivo de elevar o patamar global do coaching , a Sociedade Brasileira de Coaching é a única empresa de coaching do país a oferecer com exclusividade aos seus membros a oportunidade de participar da 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo e Desenvolvimento de Liderança, que é desenvolvida pela Sherpa Executive Coaching e realizada pelos executive coaches mais renomados mundialmente.


Qual a relação entre a SBCoaching e a Sherpa Executive Coaching?
A Sherpa Executive Coaching é uma empresa americana líder mundial em educação e pesquisa no segmento de coaching. A parceria da Sherpa com a Sociedade Brasileira de Coaching garante aos nossos membros acesso exclusivo às novidades do mundo do Coaching Executivo.

Qual o objetivo da 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo?

A pesquisa teve como objetivo identificar as perspectivas e experiências profissionais dos coaches no país, bem como promover as melhores práticas de coaching no Brasil e no mundo. Desafios que somente os mais de 7.000 coaches formados pela SBCoaching podem assumir.
Por meio de dados obtidos entre os mais de 1.000 participantes, originários de 53 países (um recorde de participação), foi concluído que a credibilidade do coaching continua em alta e que, ano após ano, o executive coaching está sendo disseminado no planeta.
Graças às diversas participações de nossos membros, foi possível representarmos de forma eficaz o universo do coaching no Brasil e contribuirmos para o relatório de forma real. Por isso, a colaboração de nossos membros foi essencial.
Com mais essa exclusiva pesquisa, a Sociedade Brasileira de Coaching segue seu objetivo, que é contribuir efetivamente para colocar o Brasil no mapa mundial do coaching.

Confira os destaques revelados na 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo 

  • Pessoal de RH e de treinamento que vê o valor do coaching como “muito alto” subiu de 63% para 75% no espaço de 1 ano;
  • Destaque para o Brasil, no qual a percepção do valor do coaching aumentou 20% de um ano para outro;
  • Em 2012, 90% dos participantes afirmaram que a credibilidade do coaching era “alta” ou “muito alta”. Esse número de manteve estável. Porém, comparando-se os resultados dos últimos 4 anos, o número de pessoas que via a credibilidade do coaching como medíocre ou baixa caiu de 30% para apenas 10%;
  • A credibilidade do coaching é muito alta no Reino Unido, Austrália e Canada, mas está subindo significativamente no Brasil, México e África do Sul.

Para ter acesso ao resumo da 8ª Pesquisa Anual de Coaching Executivo, acesse esse link http://ow.ly/i6w2i

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Como viver de coaching?

Coaching Generativo: O que é, Como Funciona e Como Aplicar

5 passos de como construir um negócio milionário em coaching

6 passos de como ter um negócio bem-sucedido como coach

Aprenda a viver 100% de coaching: guia completo

Marketing para coaches: alavanque sua autoridade no mercado

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.