Planejamento e Orçamento – Veja sua Importância

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Um planejamento bem executado traz muitos benefícios para toda a empresa e também para os colaboradores.

Esses dois fatores são essenciais para o bom desempenho de uma organização, pois influenciam nas decisões e nas soluções dos problemas que todo empreendimento enfrenta.

Planejamento é a base de tudo

O sucesso de uma empresa depende de um bom planejamento que possibilite ao gestor saber como agir para alcançar os objetivos determinados para a corporação. Esse processo é dinâmico e contínuo e está baseado num conjunto de ações integradas, que precisam ser coordenadas e administradas para que metas de curto, médio e longo prazo sejam atingidas.

Essa ferramenta administrativa possibilita a tomada de decisões antecipada, evitando que imprevistos prejudiquem a concretização dos objetivos. Um planejamento bem executado traz muitos benefícios para toda a empresa e também para os colaboradores, que têm assim maior chance de destacar-se em sua carreira profissional.

Planejar permite maior controle sobre os processos, faz que serviços e produtos sejam entregues de acordo com as exigências do cliente, melhora a coordenação de projetos, facilita a resolução dos conflitos e assegura soluções mais eficientes.

Orçamento deve ser a diretriz

Ferramenta fundamental para que qualquer organização possa investir de maneira correta e otimizar a aplicação do capital financeiro, o orçamento ajuda a determinar o planejamento, pois orienta o gestor sobre como aplicar o dinheiro de forma adequada para alcançar os objetivos da empresa. Isso atrai um retorno mais satisfatório e promove economia.

Orçar requer um estudo dos propósitos do negócio e a criação de uma lista de prioridades. Para verificar o orçamento, primeiro é preciso analisar as oportunidades da empresa, determinar as propostas mais concretas e atingíveis, implementar as alternativas de investimento e, por fim, fazer o controle dos resultados.

A importância de avaliar e planejar

Para que uma empresa tenha um futuro promissor, é preciso avaliar as alternativas com atenção, planejar e estimar a melhor maneira de investir os recursos e ter equilíbrio. Dessa forma, haverá menor chance de erro e maior probabilidade de acerto.

Usar esses dois processos é fundamental para guiar uma organização até o sucesso. Sem esses métodos, a companhia fica instável no mercado de trabalho e acaba deixando passar boas ocasiões de crescimento.

Fazendo os cálculos corretamente e elaborando cada etapa do projeto, é possível determinar aonde se deseja chegar com o empreendimento e avaliar os recursos que se tem para isso, o que torna o caminho até o sucesso muito mais acessível.

determinar aonde deseja chegar
Habilidades de controle de despesas e de avaliação de projetos devem ser sempre aprimoradas.

Com as constantes mudanças que ocorrem no empreendedorismo, especialmente por causa da globalização dos mercados, é fundamental que a empresa esteja sempre preparada para grandes mudanças. Por isso, habilidades de controle de despesas e de avaliação de projetos devem ser sempre aprimoradas. Essa precaução propicia mais rapidez na hora de tomar decisões e amplia o nível de concretização de metas. Vale ressaltar, ainda, que o planejamento e o orçamento também são importantes para a conquista de objetivos pessoais e contribuem para a carreira pessoal de qualquer indivíduo.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.