Política Empresarial e Valores

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A política empresarial é um dos fatores mais importantes dentro de uma companhia, pois é ela que indica quais são as ações necessárias para atingir os objetivos.

Cada empresa possui características individuais, tanto em relação aos seus produtos e serviços quanto à maneira como lida com seus clientes, colaboradores, fornecedores e, sobretudo, quanto à forma como seus administradores e diretores a conduz.

A política empresarial é um dos fatores mais importantes dentro de uma companhia, pois é ela que indica quais são as ações necessárias para atingir os objetivos e, com isso, determinar o diferencial da empresa em relação aos concorrentes. Entre as ações propostas por uma companhia para valorizar a própria política, está a busca pela excelência, que visa oferecer o melhor atendimento ao cliente e valorizar o capital humano.

Apesar de esse ser um bom exemplo de conduta empresarial, existem certas ações que nem sempre estão de acordo com os valores pessoais dos funcionários, o que pode gerar uma instabilidade dentro do ambiente de trabalho. Nesse caso, o colaborador se depara com uma questão difícil: fazer apenas suas obrigações ou aderir à política organizacional, deixando de lado os próprios valores?

A melhor resposta para esse questionamento é: equilíbrio. O profissional ganhará muito mais experiência e flexibilidade se souber adequar suas perspectivas à forma de atuação da empresa, afinal, é impossível excluir-se completamente da dinâmica proposta. Na prática, equilibrar esses dois lados significa executar as tarefas da maneira que julgar mais adequada, sem esquecer-se de que os resultados devem atender às expectativas da organização.

Saber lidar com essa situação é certamente um grande diferencial e pode garantir ao profissional um melhor posicionamento dentro da empresa, facilitando a construção de um plano de carreira bem-sucedido. Isso porque, a flexibilidade é hoje uma das competências mais bem valorizadas pelas companhias, pois costuma vir acompanhada de outras características importantes, como criatividade, comprometimento e qualidade.

evolução profissional indivíduo
O segredo do sucesso está em saber equilibrar as duas coisas: política empresarial e valores pessoais.

Quando o colaborador passa a utilizar essas habilidades como pilares para a sua própria atuação dentro da empresa, ele consegue desempenhar sua função sem grandes dificuldades e evita entrar em conflito com a política organizacional, aumentando suas chances de destacar-se no emprego.

A relação entre as políticas empresariais e os valores pessoais deve ser analisada de maneira cautelosa, para que tais princípios não afetem a dinâmica da organização e prejudiquem a evolução profissional do indivíduo; e para que as concepções da empresa não corrompam valores básicos como honestidade e ética. O segredo do sucesso está em saber equilibrar as duas coisas: política empresarial e valores pessoais.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.