POR QUE 20% DOS VENDEDORES FECHAM 80% DAS VENDAS?

Vender em tempos de oferta desenfreada e, em alguns segmentos, de demanda enfraquecida tornou-se uma tarefa altamente desafiadora em que “só os fortes sobrevivem”. Isso porque as necessidades, desejos e anseios dos clientes estão mais complexos do que nunca. Sem falar que a concorrência jamais esteve tão feroz e determinada quanto no atual mercado competitivo.

Independentemente de crises, percalços e metas aparentemente inalcançáveis, existem vendedores que sempre acertam o alvo, aqueles que fecham vendas que, para muitos, soam como impossíveis. E sabe o que é mais curioso? Esse seleto time é composto por 20% de vendedores responsáveis por 80% das vendas. Os demais, ou seja, 80% dos vendedores, dividem 20% das comissões. Por que alguns voam tão alto enquanto outros parecem ter os pés presos no chão?

Três fatores sustentam o sucesso dos vendedores imbatíveis. E você pode desenvolvê-los com ajuda do coaching de vendas! São eles:

  1. Oportunidade: o primeiro passo para conquistar o sucesso nas vendas é ter acesso a uma grande quantidade de prospects qualificados, ou seja, pessoas que possam e querem comprar o seu produto e pagar dentro de um período razoável. Quem é o seu cliente ideal? Após definida a resposta para essa pergunta, a dica é dedicar as primeiras três horas de cada dia à prospecção e à localização de novos clientes.
  1. Habilidade: os vendedores imbatíveis valorizam o constante aprendizado e estão sempre em busca do desenvolvimento de habilidades com foco no alcance de resultados cada vez melhores. Comunicar-se como um verdadeiro vencedor, elaborar o planejamento de vendas eficaz, construir um time de vendas de alta performance, fazer apresentações persuasivas, fidelizar e encantar os clientes são algumas são algumas das diversas competências comuns aos 20% vendedores que fazem a diferença.
  1. Recursos Internos: dominar técnicas de vendas é imprescindível para a alta performance, mas não é suficiente. Você já ouviu que “o sucesso vem de dentro”? Para chegar ao êxito na carreira, o segredo é eliminar qualquer obstáculo que o distancie de seu sucesso – como, por exemplo, a procrastinação, o medo, a culpa e o estresse – e o substituir pela confiança e por valiosos recursos internos que você pode desenvolver em um curso de coaching.

Se você ainda carece de algum desses fatores – ou de todos –, não desista: você é totalmente capaz de se tornar um vendedor de alta performance. Com a formação de vendedores da SBCOACHING, você atingirá resultados jamais imaginados e, em pouco tempo, multiplicará as suas vendas, levando o lucro do seu negócio às alturas, engordando a sua conta bancária e deixando o seu legado no mundo das vendas.

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Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.