Por que você deve escrever um livro?

3 razões pelas quais você deve, mesmo se você não é um escritor

Vamos começar por dizer-lhe isto: você pode aprender a escrever um livro.
Dentro de você, existe a capacidade de escrever seu primeiro livro sobre um assunto que é importante para você.

A seguir você vai entender o por que deve escrever seu primeiro livro e conhecer os muitos benefícios de ser um autor renomado.

1) ESCREVER UM LIVRO É UMA HABILIDADE QUE VOCÊ PODE DOMINAR

 Assim como andar de bicicleta, escrever um livro é uma habilidade que você pode dominar com a prática focada e repetição.

 Antes de começar a escrever livros, muitos autores nunca se imaginaram como escritores.  Alguns, não se formaram na escola ou falharam no inglês do Ensino Médio.  Então, se eles podem fazer isso, você também pode.

 Em primeiro lugar, é preciso que você entenda por qual razão escrever um livro e tornar-se um Autor Renomado mudará sua vida.

2) ESCREVER UM LIVRO É UM IMPULSO INSTANTÂNEO PARA CONQUISTAR CREDIBILIDADE

 De uma perspectiva de negócios, escrever um livro é a maneira mais rápida de ganhar credibilidade, estabelecer-se como um perito em seu campo e construir uma reputação profissional.  Ele também pode ser usado como um item promocional e ferramenta de marketing para o seu negócio.

 Pense nisso: Que tipo de impressão você tem quando você conhece alguém que se tornou um autor 
renomado? 

 Sem mesmo conhecê-los, você pode perceber que, se ele foi capaz de escrever um livro inteiro e conseguiu publica-lo, portanto ele deve ser um especialista.

 3) VOCÊ PODE COMPARTILHAR SUA IDEIA COM OS OUTROS

Outra razão pela qual você deve escrever um livro é porque ele fornece uma oportunidade para você publicar algo sobre um assunto que é importante para você e guardar para o resto de sua vida.  Você também pode expressar sua criatividade ao compartilhar sua mensagem com os outros.

 Uma das Leis Universais do Sucesso é a “Lei do Serviço”, que diz:

 Suas recompensas na vida serão diretamente proporcionais ao valor de seu serviço aos outros.  Quanto mais você trabalhar, estudar e desenvolver sua capacidade de contribuir para a vida e o bem-estar dos outros, melhor será a sua vida em todas as áreas.

Se você é apaixonado sobre um determinado assunto, outras pessoas também são.  E ao escrever um livro sobre esse assunto, você pode ajudar os outros em suas próprias vidas e, por sua vez, ajudar-se a alcançar uma vida mais plena.  


 

Agora, nós gostaríamos de ouvir de você: 
Se você pudesse escrever um livro que mudaria o mundo, sobre o que seria? 

 Deixe um comentário abaixo para compartilhar sua ideia conosco. 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Descubra a importância de desenvolver a autoaceitação

Os benefícios de aprender a se colocar no lugar do outro

Aprenda a desenvolver inteligência emocional no trabalho

Saiba o que é resiliência e entenda como desenvolvê-la

Como identificar e prevenir o esgotamento mental

Cinco dicas práticas de como vencer a timidez

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.