Prioridades: Aprenda a priorizar os seus objetivos para trabalhar e viver melhor


Prioridades:Aprenda a priorizar os seus objetivos para trabalhar e viver melhor

Se dispersar já era fácil agora está mais do que fácil. O difícil é não nos deixar levar pelo que, num primeiro momento, é mais interessante do que aquela tarefa que exige muito mais da gente.

Hoje estamos no trabalho com um olho no Face, no Twitter, no Linkedin. Nosso tempo profissional está sendo subutilizado em detrimento da empresa pela qual somos contratados, em detrimento do nosso próprio empreendimento quando proprietários, enfim em detrimento de nossos objetivos a curto, médio e longo prazo.

Prioridade

Somos os maiores perdedores nessa má organização do tempo e de nossas prioridades.

O que é prioridade afinal?

É aquilo que vai nos trazer benefícios reais, que vai nos ajudar a alcançar nossos objetivos.

O tempo, ou melhor, saber administrar o tempo, é fundamental para a realização de nossos sonhos e sonho não é aquilo que pode ou não ser concretizado, não é algo fora do alcance, ilusório, sonho é tudo que almejamos para que nossa vida seja próspera e feliz.

Mas há uma distância grande entre apenas sonhar e trabalhar em prol dos nossos sonhos. Fazer com que esta distância não exista ou minimizá-la o máximo possível até chegar à beira do impossível é o que faz a diferença entre os que chegam aonde querem e os que não conseguem.

Primeiro, é importante identificar os objetivos de vida tanto pessoal quanto profissional, depois listá-los e então colocar e determinar uma data para que sejam concretizados.

A partir disso criar o passo a passo para se chegar Lá. Neste momento é de vital importância se conscientizar do que pode tirar o foco, dos agentes internos e externos sabotadores. Sim, nós somos nossos piores inimigos e podemos nos sabotar sem perceber.

Acompanhar nosso progresso dia a dia, semana a semana, mês a mês para ir ajustando o que for necessário colocando mais atenção e disponibilizando mais e melhor tempo no que interessa.

Você já deve ter ouvido falar no Princípio 80/20 ou a Lei de Pareto.

Este princípio em resumo diz que 80% dos efeitos são causados por 20% das ações, ou seja, uma pequena parte das ações é responsável pela maior parte dos resultados.

Veja alguns exemplos:

– 80% dos lucros proveem de 20% dos clientes

– 80% dos acidentes de trânsito são causados por 20% dos motoristas

– 80% dos resultados das empresas são obtidos por 20% de seus funcionários

– 80% dos lucros está relacionado com 20% dos clientes

Qual a lição disso?

Não só precisamos administrar nosso tempo, mas principalmente nossas ações no tempo. É significativo maximizar nossas intenções e criar estratégias para produzir mais com menos com foco e prioridades, caso contrário é praticamente impossível conquistar nossos ideais.

 

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.