Problemas de começar muitas atividades e não terminar nenhuma

 

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Muitas pessoas não conseguem dar conta quando realizam muitas atividades simultaneamente.

Fazer um curso de pós-graduação, abrir um negócio, entrar na academia, estudar idiomas. A maioria das pessoas que já pensou em realizar todas essas atividades simultaneamente não conseguiu dar conta e parou no meio do caminho. A falta de tempo, foco ou força de vontade são alguns dos motivos da desistência.

É natural não cumprir metas quando se quer alcançar todas elas de uma só vez. A explicação para a renúncia daquilo que ainda nem foi conquistado está em alguns fatores que, se forem bem compreendidos, podem incentivar a conclusão das ações iniciadas.

Tem relevância?


Começar projetos que não lhe parecem importantes só porque outras pessoas aconselharam não vai levá-lo muito longe. Encontre o objetivo final do que está fazendo e avalie se é o que você quer. Se não for, pule fora. Opte pelo que considera significante e vá até o fim.

Mas, atenção: não deixe a empolgação lhe confundir. Estar animado com algo não tem relação, necessariamente, com enxergar sua relevância. Uma boa dica é dar um intervalo pequeno nas iniciativas e, posteriormente, recomeçá-las. Se continuar seguro do que pretende, é porque está no rumo certo.

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É possível executar mais de uma tarefa por vez, mas não muitas ao mesmo tempo.

Mantenha o foco

É possível executar mais de uma tarefa por vez, mas não muitas ao mesmo tempo. Se tiver várias metas, classifique-as por ordem de importância e vá cumprindo de duas em duas. Quando os resultados forem aparecendo, surgirá a motivação para seguir adiante.

A força de vontade também é essencial para finalizar atividades. Se desanimar, tenha consciência do que está buscando e não desista no primeiro obstáculo.

Não se sabote

Para realizar planos de longo prazo, é preciso dedicação. Se no lugar dela vêm a preguiça, o desleixo ou o desprezo, é melhor parar e repensar. Por exemplo: gastar dinheiro com supérfluos enquanto se tenta construir uma poupança para comprar um imóvel é um caso típico de autosabotagem.

A ansiedade também pode contribuir negativamente. Imaginar que não vai dar certo, decepcionar-se com os resultados iniciais, acreditar que o projeto é ruim e pensar mais do que agir são atitudes relacionadas à aflição ou impaciência, que podem ser controladas a partir de avaliação comportamental.

Para não deixar nada pela metade, busque sempre a autoavaliação. Essa é a melhor ferramenta para entender se há algo errado em você que precisa ser mudado ou se os propósitos é que não compensam seu sacrifício.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.