Quanto tempo você gasta no smartphone?

Quanto tempo você gasta no smartphone?
Quanto tempo você gasta no smartphone?

Há uma década, seria um gênio quem imaginasse que o celular evoluiria de nome e de categoria. O aparelho, agora, reconhece-se apenas pelo nome de smartphone e chega a substituir, se necessário, nosso melhor amigo.

Até dez anos atrás, nossas recordações não eram a cada momento – atualmente, há quem registre, diariamente, todo almoço, todo jantar como se fosse comemoração – e a relação de discrição e intimidade era outra.

Conectividade contínua

Todavia, seria injusto não citar as possibilidades de interação que o smartphone trouxe à vida de todos nós. À palma da mão, podemos nos conectar com qualquer pessoa, aproximar distâncias e aprender. O indivíduo que estiver disposto a adquirir conhecimento, para melhorias na vida pessoal e também profissional, aproveita as facilidades da rede para explorar as possibilidades de networking e utilizar aplicativos que tragam informações sobre a carreira e os interesses pessoais.

O acesso recorrente ao smartphone pode estreitar as relações com o trabalho, caso o e-mail corporativo esteja vinculado ao celular. O uso deste recurso deve ser baseado no equilíbrio, porque as chances de se desprender das demandas, após o horário de expediente e aos finais de semana, serão cada vez mais difíceis.


Alerta às relações e a si mesmo

Ainda não há, ao certo, definições sobre como o uso do smartphone influencia nossas relações sociais, entretanto, é válido refletir algumas formas de utilização dos recursos destes dispositivos. Abster-se de eventos familiares e de amigos ou prejudicar esses contatos porque prefere se concentrar nas Redes Sociais, com certeza, não é uma atitude saudável. O contato virtual não pode substituir, na totalidade, as interações pessoais. Relatam-se casos absurdos nos quais amigos se encontram, mas mantêm contato entre eles pelo aplicativo WhatsApp, por exemplo.

Para mensurar o tempo que investe no smartphone e avaliar se os resultados são interessantes, procure utilizar o dispositivo conscientemente. Obviamente, não é indicado rejeitar as facilidades que o celular nos proporcionam, mas, para priorizar o equilíbrio em todos os aspectos da sua vida, organize seu tempo, prioridades e dê atenção às relações pessoais, pois a utilização excessiva da internet e de seus recursos pode causar males irreversíveis nas interações profissionais e pessoais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Demonstrações físicas de afeto: Como a falta dessas demonstrações pode prejudicar o seu bem-estar na pandemia

Entenda o que é sincericídio e como ele pode afetar sua vida

Aprenda cinco dicas práticas de como desenvolver o autocontrole

Entenda como identificar e tratar as doenças psicossomáticas

Saiba como planejar e tirar um ano sabático

Aprenda a desenvolver inteligência emocional no trabalho

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.