Receber ordens do chefe sem conflitos

chefe equipe reunião
Ter um bom relacionamento com o líder é importante, pois ajuda a manter a harmonia no ambiente profissional.

Nem sempre chefes e subordinados possuem uma relação tranquila, mas é preciso ter em mente que a hierarquia existente em uma corporação é algo necessário, que contribui para uma melhor divisão das tarefas e o bom andamento dos projetos. Saber encarar as ordens dos superiores como algo natural é fundamental para evitar conflitos e alcançar as metas traçadas, garantindo o bom desenvolvimento das carreiras profissionais.


Ter um bom relacionamento com o líder é importante, pois ajuda a manter a harmonia no ambiente profissional. É ao gestor que o subordinado deve recorrer na hora de tirar dúvidas e de apresentar resultados, portanto, a existência de intrigas só prejudica o bom desempenho da empresa diante dos concorrentes.

Alguns comportamentos podem ajudar a melhorar a relação entre as duas partes que compõem uma organização:

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– Estabeleça a confiança: A boa convivência entre gestores e empregados deve ser baseada na relação de confiança entre eles. Para que ela exista, é necessário que cada um cumpra com o seu papel sem desrespeitar o outro. No caso do subordinado, é importante comunicar sempre que encontrar dificuldades para a execução das tarefas.
– Tenha iniciativa: Não se limitar ao que foi determinado é uma das melhores maneiras de mostrar competência e ser bem visto aos olhos do chefe. Tente enxergar sempre além, propondo projetos e dando sugestões. Assim, é possível obter um crescimento na carreira profissional.
– Entenda as prioridades: O líder, melhor do que ninguém, sabe quais são as necessidades da corporação. Ao ser designado para cumprir uma tarefa elencada entre as prioridades da empresa, empenhe-se para concluí-la no menor espaço de tempo possível, demonstrando dedicação ao trabalho e atenção para o que foi informado.

chefe colaborador acordo
Respeitar a hierarquia dentro da empresa é uma forma de evitar indisposição com os colegas e, principalmente, com o chefe.

– Foque nos pontos positivos: Tenha em mente que o gerente de uma organização sempre quer obter os melhores resultados. Para isso, todas as tarefas, sejam elas fáceis ou difíceis, devem ser executadas. Sempre que receber uma demanda complicada, tente analisar a situação sob o viés positivo, focando nos benefícios que ela pode trazer para a corporação.

– Identifique as preferências: Saber quais são as atitudes do funcionário mais valorizadas pelo superior ajuda a manter-se bem diante do gerente, sem contrariá-lo.

– Peça um feedback: Sempre que executar uma missão, peça ao líder um retorno sobre as ações desenvolvidas. Assim, fica mais fácil se adequar às necessidades da organização e corresponder ao que esperam de você.

– Prefira acordos a conflitos: O diálogo é a melhor maneira de resolver conflitos. Ao discordar do superior, converse com ele e exponha seus argumentos, tentando convencê-lo a mudar de opinião.

Respeitar a hierarquia dentro da empresa é uma forma de evitar indisposição com os colegas e, principalmente, com o chefe. Um bom relacionamento com todos aqueles que fazem parte do seu local de trabalho ajuda não só no desenvolvimento pessoal dos funcionários, mas também colabora para a obtenção de bons resultados e o sucesso da corporação, que passa a se destacar diante da concorrência.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.