Regras Que as Pessoas de Sucesso não Quebram

checklist regras caneta
Algumas regras devem ser seguidas ao longo da carreira para se tornar uma pessoa de sucesso

Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, é comum o espírito competitivo entre os colegas, a fim de ganhar o reconhecimento do chefe e aumentar as chances de ser promovido dentro da empresa. No entanto, muitas vezes o profissional sente-se perdido sobre o que fazer para alcançar tal êxito. De acordo com especialistas em psicologia organizacional, algumas regras devem ser seguidas ao longo da carreira para se tornar uma pessoa de sucesso. É importante lembrar ainda que, independente do objetivo, é preciso agir sempre com ética.

Antes de qualquer coisa, é essencial considerar prazerosas as atividades que executa. Gostar do trabalho o manterá motivado para aprender e progredir. No entanto, se o emprego não for aquele com o qual sempre sonhou, ainda assim é importante nunca perder o entusiasmo. Encare-o como uma etapa de aprendizado necessária à caminhada.

Foco nas metas de carreira

Ter um objetivo claro sobre aonde se quer chegar é outra dica fundamental para ajudar no processo de crescimento profissional. Com uma meta, você dificilmente irá se desviar do caminho, já que poderá definir estratégias e planejar ações para cumpri-la, chegando cada vez mais perto do sucesso desejado.

Comprometa-se com o resultado

Outra regra que não deve ser quebrada é o comprometimento com o resultado. Missão aceita deve, sempre que possível, ser missão cumprida. Dedique-se aos projetos visando à concretização dentro do prazo estabelecido. Para isso, reserve tempo para cada ação planejada, encare as dificuldades ao longo do processo e não se acomode com o resultado. Procure sempre ampliar os conhecimentos e sugerir novas ideias que contribuam para o crescimento pessoal e também da empresa. Ser proativo é um diferencial competitivo no mercado.

Escrever concluir tarefas
Dedique-se aos projetos visando à concretização dentro do prazo estabelecido.

Invista na comunicação e no poder de influência

O aprendizado organizacional passa ainda por outras regras essenciais. Investir na comunicação e no poder de influência é uma delas. O êxito do trabalho não depende apenas de um colaborador, mas do desempenho de uma equipe. Dessa forma, é preciso que as relações interpessoais estejam bem alinhadas. Um bom comunicador saberá construir alianças, a ponto de influenciar pessoas e inspirá-las com boas propostas.

Trabalhe sem medo de errar

Em um ambiente corporativo com tantos objetivos a serem cumpridos, é natural que nem tudo saia como o esperado. Entretanto, mais importante que não errar, é não ter medo de arriscar e aprender com os erros. A partir deles, surgem novas soluções para antigos problemas. Use-os para ajudar a melhorar o desempenho das atividades e o relacionamento em equipe.

Não deixe a vida pessoal de lado

Por fim, não se esqueça da vida pessoal. Momentos de lazer com a família e amigos são fundamentais para recarregar as energias, favorecendo a autoavaliação e o bom rendimento no trabalho.

Sucesso não é coincidência

Segundo especialistas, há uma atitude padrão adotada por pessoas de sucesso. Logo, não é uma questão de coincidência: seja qual for a área de atuação ou o cargo ocupado, para ser bem-sucedido no trabalho é necessário não perder de vista algumas regras comuns. Segui-las o manterá constantemente estimulado para escalar a carreira profissional.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.