Relação entre Sócios – Mantendo uma parceria transparente

sociedade equilibrio
Como conseguir um bom parceiro de negócios e estabelecer uma sociedade produtiva? Algumas dicas podem ajudar a conservar uma sociedade em harmonia.

Nem sempre um empreendedor tem todos os recursos para abrir a própria empresa. Nesses casos, a melhor saída é procurar alguém que esteja disposto a contribuir para a abertura do empreendimento. Mas como conseguir um bom parceiro de negócios e estabelecer uma sociedade de confiança? Algumas dicas podem ajudar a firmar essa relação profissional com harmonia e credibilidade. Confira:

    • Escolha alguém que seja realmente fundamental para a organização, ou seja, que tenha experiência no ramo e conte com um bom networking para auxiliar na gestão do negócio.
    • Para que o negócio se mantenha produtivo e cresça, divida de maneira justa a participação de cada sócio, pensando nos benefícios que cada um pode oferecer ao empreendimento, bem como as devidas responsabilidades.

  • Toda a divisão deve ser formalmente documentada para evitar mal-entendidos.
  • É essencial alinhar os valores e expectativas de todos os envolvidos no empreendimento para que a comunicação e a elaboração de estratégias corporativas possam fluir com mais facilidade.
  • As tarefas da empresa devem ser divididas de acordo com as habilidades de cada membro da sociedade. Assim fica mais simples oferecer um serviço de alta qualidade.
  • Ouvir e tentar compreender a opinião de seus sócios é muito importante. Imposições não funcionam numa sociedade. Na verdade elas apenas prejudicam o relacionamento e colocam o futuro da empresa em risco. Na hora de tomar decisões, tente mediar as conversas e analisar os pontos de vista de todos de modo racional.
  • Ao discutir uma situação empresarial é necessário manter o equilíbrio e ter em mente que o interesse da organização deve sempre estar em primeiro plano. Dessa maneira, fica mais fácil chegar a uma solução conjunta e eficiente.
  • Estabeleça uma relação transparente com aqueles que fazem parte da direção do negócio. Isso garante que todos tenham consciência das dificuldades que o empreendimento pode enfrentar e do quanto precisam dedicar-se para atingir bons resultados e obter o retorno financeiro esperado.
  • As decisões devem ser tomadas em conjunto sempre que possível. Também é indicado realizar reuniões periódicas para repassar aos sócios todas as informações sobre o negócio. Todos os responsáveis pela empresa precisam saber claramente quais as estratégias a serem seguidas.
decisões tomadas conjunto
O segredo para alcançar o sucesso na carreira profissional e estabelecer uma sociedade produtiva é trabalhar com pessoas que possam complementar suas habilidades.

O segredo para alcançar o sucesso na carreira profissional e estabelecer uma sociedade produtiva é trabalhar com pessoas que possam complementar suas habilidades e contribuir para o desenvolvimento do negócio. Contar com visões diferentes na gestão da empresa amplia a probabilidade de o empreendimento dar certo.

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Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.