Saiba quais são os 4 fatores que influenciam no sucesso das vendas

Usando os fatores que influenciam os clientes durante o processo da compra, você vai ser capaz de fechar mais negócios e até dobrar seu faturamento. O objetivo do processo de vendas é convencer os clientes de que eles ficarão mais felizes se adquirirem o produto ou serviço, contribuindo para que ele decida pela compra e tenha o sucesso das vendas.

Saiba quais são os fatores que influenciam as pessoas a comprarem

Durante o processo de venda você está dizendo aos clientes que o valor pago pelo produto ou serviço tem o melhor custo x benefício possível. Além disso, o benefício do produto que se pretende comprar é muito maior do que qualquer outra coisa que se pode comprar com a mesma quantidade de dinheiro. A aceitação deles fazem com que você tenha o sucesso das vendas e aumente seu faturamento.

Confira abaixo quatro fatores que pode influenciar que você deve saber, a fim de influenciar a decisão do cliente processo de tomada:

Mostre todos os benefícios para o cliente

O cliente sempre age para satisfazer o maior número de suas necessidades, de forma muito melhor e com o menor preço possível. Durante o processo de venda, uma parte importante é demonstrar aos clientes que os benefícios da compra atendem suas necessidades de forma mais rápida e abrangente.

Credibilidade: utilize os argumentos certos sobre o produto na hora das vendas

Um dos principais fatores que influenciam positivamente o cliente no processo de venda é a credibilidade. A prova de que as outras pessoas semelhantes ao cliente comprou o produto constrói credibilidade, diminui a resistência e aumenta as vendas.

Cada informação que você possa apresentar mostrando que outras pessoas, semelhantes ao cliente, já decidiu pela compra e tiverem experiências positivas, você estará mais perto de fechar a venda.

Um dos mais poderosos de todos os fatores que influenciam as decisões de compra em nossa sociedade é chamado de “prova social.” Estamos todos influenciados pelo que os outros fizeram ou estão fazendo. Quando sabemos que outras pessoas como nós já compraram e foram felizes, ficamos mais abertos a realizar a compra.

Depoimentos: apresente quem comprou e gostou

Outro fator que influencia a decisão do cliente são depoimentos. Testemunhos de qualquer conveniência aumento tipo e resistência a um menor preço de um produto ou serviço. Cartas testemunhais ou fotografias de clientes satisfeitos utilizando e desfrutando de seu produto ou serviço, ou listas de clientes satisfeitos, é um dos fatores mais poderosos que influenciam uma pessoa a comprar.  Depoimentos podem tornar o seu processo de vendas mais fácil, pois você conseguirá influenciar o cliente no momento da compra. Você vai descobrir que quase todos os melhores vendedores usam depoimentos que indicam e recomendam o produto ou serviço oferecido.

A percepção dos clientes sobre o vendedor é determinante

O nível de competência e experiência que a pessoa percebe que você tem também influencia. Uma profissional que é altamente respeitado por sua capacidade de obter resultados é muito mais persuasivo e influente do que uma pessoa que faz o mínimo possível.

A percepção que as pessoas têm de suas capacidades de desempenho exerce-se como um dos fatores mais importantes que influenciam como cliente pensa e sente sobre você. Você deve comprometer-se a ser o melhor em sua área de atuação.

Obrigado por ler este post sobre poderosos fatores que influenciam a decisão do cliente. Sinta-se livre para compartilhar suas dicas e conhecimentos com a gente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Empresas familiares: como funcionam, características e como gerir

Economia Compartilhada: O que é, Para que Serve e Exemplos

Administração Estratégica: O que é, Benefícios e Exemplos

Empreendedor individual: O que é, Como Funciona e Como Ser

Empresas B2B: Significado, Características e Exemplos

Business Intelligence: O que é, Exemplos e Aplicações

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.