Saiba mais sobre livros digitais – Ebooks

livro formato digital
O sucesso dessa mídia fez nascer um novo ramo de negócios bastante promissor: o trabalho de criação e venda de e-books na internet.

Todo o conteúdo de um livro em um formato que não pesa e que pode ser facilmente carregado para qualquer lugar. Essas são as principais vantagens do e-book, abreviatura para eletronic book, que significa livro em formato digital. São digitalizações de obras já impressas ou de novas publicações lançadas exclusivamente nessa versão. Salvos em arquivos específicos, os títulos podem ser lidos diretamente em computadores, tablets, PDAs, smartphones e leitores digitais (readers) – equipamentos próprios para esta finalidade, cujas telas proporcionam um conforto visual semelhante ao do papel.

O sucesso dessa mídia fez nascer um novo ramo de negócios bastante promissor: o trabalho de criação e venda de e-books na internet, que se transformou numa fonte de renda extra, e às vezes integral, para muitas pessoas.


Como criar e-books

A criação de livros digitais pode ser feita nas horas vagas, em casa. O processo técnico é bastante simples, portanto, o mais importante é o conteúdo, que deve ser de alta qualidade. Por isso, fazer e-books se tornou uma boa atividade paralela para profissionais das mais diversas áreas. O desafio para eles é passar toda a experiência e o conhecimento acumulados durante a carreira para o computador.

Com o conteúdo pronto e revisado, é hora de formatar o livro. Essa atividade exige um software apropriado facilmente encontrado na internet. Você também precisará criar uma capa – há softwares e sites que oferecem esse serviço. Em seguida, basta converter todo esse material num arquivo único, que pode ser .pdf, .doc, .odt, .txt, .exe, .lit ou .opf. Utilizar o PDF é uma das melhores alternativas, já que o formato universal é aceito na maior parte das plataformas.

Onde vender ou distribuir os produtos?

Quem pretende vender o e-book pode disponibilizá-lo em seu próprio site ou num hotsite criado somente para determinado exemplar. Há, ainda, sites especializados que comercializam livros eletrônicos diversos. Nesse caso, o autor deixa um percentual do lucro para o site vendedor ou paga uma taxa fixa.

Aqueles que desejam apenas divulgar o conhecimento, sem obter lucros, podem disponibilizar a obra para download grátis em sites e blogs.

bons resultados financeiros
Comece agora mesmo a escrever seu e-book e aposte no sucesso!

Como ganhar dinheiro com esse negócio?

Para obter bons resultados financeiros com a venda de livros digitais é preciso ter em mente alguns fatores. Primeiro, saiba que um site próprio para a comercialização de cada item é o caminho mais eficiente, pois permite a criação de palavras-chaves fortes, capazes de levar o internauta diretamente ao produto. Não precisa ser algo complexo. Páginas de introdução, de contato e de pedido são suficientes.

Também é essencial fazer uma pequena pesquisa de mercado na internet antes de estipular o preço do livro, mas considere também o tempo gasto na criação desse infoproduto e o seu valor enquanto obra literária.

A portabilidade, a facilidade de comprar pela internet e o preço mais acessível em relação aos títulos impressos já garantem parte do êxito nas vendas. Comece agora mesmo a escrever seu e-book e aposte no sucesso!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Empresas familiares: como funcionam, características e como gerir

Economia Compartilhada: O que é, Para que Serve e Exemplos

Administração Estratégica: O que é, Benefícios e Exemplos

Empreendedor individual: O que é, Como Funciona e Como Ser

Empresas B2B: Significado, Características e Exemplos

Business Intelligence: O que é, Exemplos e Aplicações

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.