Você faz networking?

Você faz networking?
Ter um bom networking é um benefício a mais para sua carreira

O profissional que trabalha de maneira motivada e mantém um bom relacionamento interpessoal – dentro e fora da empresa – já realiza o networking. Ter relacionamentos profissionais com diversas pessoas, de várias áreas, é a oportunidade ideal para se tornar notado e requisitado, quando for necessário desenvolver uma nova demanda.

O networking é um processo que pode conduzir ao crescimento profissional, além de gerar, como consequência, credibilidade e confiabilidade nas entregas do colaborador. A comunicação e o bom relacionamento com os clientes e colegas são os responsáveis por transformar essa confiança em novas oportunidades de negócios.

Use o networking e tenha uma carreira promissora

Utilizando o networking, o profissional será capaz de ampliar seus contatos e estabelecer um vínculo com as pessoas do seu círculo social e também com colegas de trabalho e clientes. Para potencializar ainda mais os benefícios dessa rede de contatos, é essencial manter contínua interação e trabalho com competência e eficácia, mostrando o quanto pode ser útil para realizar projetos que façam a diferença.

Ao realizar tarefas dessa forma, o profissional, inevitavelmente, irá se tornar um exemplo para seus colegas e gestores que passarão a reconhecer o seu trabalho. Os resultados também podem ser obtidos por meio do bom relacionamento com os clientes, pois, dessa maneira, eles optam pelo atendimento de quem supre suas necessidades, o que gera ainda mais destaque ao colaborador.

Você faz networking?  - Tenha um bom relacionamento

Atitudes que são ruins para o networking

O networking, para alguns, é um processo difícil de ser posto em prática, uma vez que passa certa sensação de interesse constante em demonstrar os talentos, em vez de se voltar às relações pessoais. Entretanto, as interações de networking, na maioria das vezes, ocorrem com pessoas que avaliam o trabalho umas das outras, pois mantêm contatos profissionais e sabem reconhecer capacidades e desempenhos de todos.

Algumas dicas para tornar o processo de networking mais fácil são: seja educado e mantenha diálogos interessantes – seja nos momentos de atendimento a clientes ou nos diálogos sobre negócios com os colegas de trabalho. Em ocasiões importantes, não use roupas extravagantes e zele pela elegante aparência.

 

Quer saber mais? Leia o artigo Os 5 erros no networking. no Blog da SBCoaching.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Código de conduta e ética profissional: tudo sobre o assunto

O que você faz para o seu desenvolvimento pessoal?

O que é autoeficácia e como ela pode ajudar você

Entenda o que é sincericídio e como ele pode afetar sua vida

Cursos de extensão EAD: Saiba as vantagens de aderir ao sistema

Descubra a importância de desenvolver a autoaceitação

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.