Você sabe qual idioma estudar?

desenvolver  habilidades conhecimentos
A globalização reduziu as distâncias e desfez as barreiras entre vários países, facilitando as relações internacionais de comércio.

A briga por um espaço no mercado de trabalho é bastante acirrada, pois as empresas estão sempre em busca de profissionais com a melhor formação e com capacidades que possam contribuir para o crescimento dos negócios. Por isso, o colaborador que deseja destacar-se em sua área de atuação precisa desenvolver constantemente suas habilidades e seus conhecimentos, garantindo um currículo mais completo e competitivo.

O domínio da Língua Portuguesa é uma condição essencial para qualquer profissional brasileiro que almeja crescer em sua carreira. Todavia dominar ao menos um outro idioma é algo fundamental para ampliar as oportunidades de emprego.

A globalização reduziu as distâncias e desfez as barreiras entre vários países, facilitando as relações internacionais de comércio. Em decorrência dessa proximidade, a fluência em um idioma estrangeiro já é um requisito obrigatório para a construção de uma carreira profissional bem-sucedida.

Idiomas mais procurados

Na hora de preparar-se para o mercado, uma dúvida que pode surgir é qual língua estudar. Com certeza, a primeira a ser estudada é o inglês, que é o idioma nativo de grandes potências, como os Estados Unidos e o Reino Unido, e costuma ser compreendida em praticamente todas as partes do mundo.

Outra língua que amplia as qualificações profissionais do candidato é o espanhol. Ela costuma ser a escolha de muitas pessoas porque é a segunda língua mais falada no mundo e em toda a América Latina. Grandes organizações, como UNESCO, Mercosul e ONU adotam o espanhol como idioma oficial.

O terceiro idioma mais procurado é o francês, afinal, ele é falado por mais de 200 milhões de pessoas nos cinco continentes. A França é hoje a quinta potência mundial e o terceiro país em número de investimentos estrangeiros.

Com tantas empresas alemãs instaladas no país e com a predisposição da Alemanha em ampliar suas parcerias internacionais, aprender alemão pode abrir diversas portas no mercado profissional.

aprender novos idiomas
Profissionais bem preparados e que dominam mais de uma língua tendem a progredir mais rapidamente na carreira.

A China também está em processo de expansão comercial e tem negócios com quase todos os países, por isso, dominar o mandarim pode ser extremamente enriquecedor e vantajoso para quem quer ganhar destaque no mercado de trabalho. E como o Japão é mais uma grande potência mundial, saber japonês com certeza é um grande diferencial para qualquer profissional.

Além desses, você pode acrescentar ao seu currículo idiomas menos comuns como russo, grego e sueco, que podem garantir muitas oportunidades de trabalho.

Profissionais bem preparados e que dominam mais de uma língua tendem a progredir mais rapidamente na carreira. Portanto aprender novos idiomas é uma excelente forma de investir em seu desenvolvimento profissional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem leu este post leu também :)

Teoria das inteligências múltiplas: tudo que você precisa saber

Tendências em educação empreendedora: quais são e benefícios

Arquétipo: o que é, tipos e como se aplicam

Empresa Júnior: o que é, como funciona e vantagens

Psicopedagogia: o que é, importância e atuação profissional

Grafologia: o que é e como funciona a análise de caligrafia

Materiais Educativos

Como se tornar um Coach de sucesso

Escrito por Villela da Matta, presidente da SBCOACHING, este e-book traz 29 perguntas para alavancar o marketing, as vendas e as estratégias do seu negócio para seu sucesso…

Segredos da Paternidade Positiva

O envolvimento do pai contribui de forma significativa para o crescimento intelectual e mental da criança e a estimula na educação, desenvolvimento de habilidades, interesse etc…

Brian Tracy

Brian Tracy é uma das maiores autoridades em coaching e negócios do mundo: em mais de 30 anos de atuação, passaram por suas palestras e seminários mais de 5 milhões de pessoas. Já atuou como coach e consultor em mais de mil empresas. Autor de dezenas de best-sellers, foi homenageado em 2011 com o Lifetime Achievement Award, concedido pela National Academy of Best Selling Authors. É fundador e CEO da Brian Tracy International, tem uma carreira de sucesso, principalmente nos setores de vendas e marketing, investimentos, desenvolvimento imobiliário, importação, distribuição e consultoria de gestão.

Flora Victória

Flora Victoria é fundadora da Sociedade Brasileira de Coaching, presidente da SBCOACHING Training e Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela University of Pennsylvania. Diretora educacional das empresas do SBCOACHING Group e founding fellow do Institute of Coaching (IOC) – órgão afiliado à Harvard Medical School dedicado ao avanço do coaching, Flora é considerada a maior especialista em psicologia positiva aplicada ao coaching do país. Seu trabalho precursor resultou na criação do primeiro treinamento de positive coaching do Brasil. Pioneira na condução de projetos de pesquisa e comprovação científica do coaching no país, tem contribuído significativamente para consolidar a credibilidade desse processo e estimular seu desenvolvimento no Brasil e no mundo.

Como trainer e master coach, Flora já participou da formação de mais de 45 mil coaches no Brasil. Responsável pelas parcerias internacionais firmadas pela SBCOACHING com instituições globais, Flora tem trazido para o Brasil o que há de melhor e de mais atual no coaching internacional. Flora representa a Sociedade Brasileira de Coaching como membro da Graduate School Alliance for Executive Coaching (GSAEC), instituição especializada no ensino acadêmico do coaching, e da Association for Coaching (AC), credenciadora internacional presente em mais de 50 países.

Escritora de obras que são referência no coaching mundial, Flora é coautora dos livros Personal & Professional Coaching®, Executive & Business Coaching®, Positive Psychology Coaching® e Career Coaching®, entre outros. Em parceria com Brian Tracy e Villela da Matta, escreveu Estratégias Avançadas de Vendas e Engajamento Total. Como parte de sua contribuição para o coaching global, Flora foi convidada a integrar uma equipe internacional cujo objetivo foi discutir e compreender a diversidade do coaching no mundo. Esse trabalho resultou no livro Diversity in Coaching: Working with Gender, Culture, Race and Age, lançado pela Association for Coaching (AC). Como especialista em coaching, negócios, liderança e psicologia positiva, escreve artigos para a Revista SBCOACHING, para a Revista Científica Brasileira de Coaching e para diversos portais.

Com graduações acadêmicas e especializações nas áreas de Governança Corporativa pela Harvard Business School, MBA pela FGV, Marketing pela ESPM e Tecnologia pela USCS, a expert em ciências comportamentais, Flora, aplica seu sólido conhecimento teórico e prático para contribuir com diferentes públicos na conquista de resultados e aumento de realizações.

Com uma experiência organizacional consolidada ao longo de 30 anos, antes de fundar a SBCOACHING Flora foi executiva da Claro e atuou em grandes empresas como Volkswagen, Ford e Bell South, nas áreas de planejamento estratégico, gestão de mudanças, governança corporativa, tecnologia e finanças. À frente da SBCOACHING Training™, dedica-se continuamente a expandir o portfólio de serviços e a elevar cada vez mais a qualidade e a eficácia do coaching.